Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Existe algum app em que executa automaticamente quando o aparelho é colocado pra carregar na tomada?

Ele indica o total de carga e quando chega a 100%, ele deixa carregar por mais 30 minutos e depois toca um som (avisando que está 100% carregado e que pode tirar da tomada)?

Postado

@xlemes Os poucos que vi tem anúncio,  necessitam da tela ligada durante o carregamento o que não é bom, e se desligar a tela eles não funciona mais e  desativam

E fora os anúncios  que tem.

O bom mesmo é usar o nativo do celular 

Quando conecta o carregador no Samsung por exemplo,  ele mostra a porcentagem da bateria atual e o tempo que falta para carregar até  100%

Se mostrar que falta 1h30 Para carga completa

Você vai no alarme do próprio celular e coloca para despertar 1h10 ou seja, 20 minutos antes, faça os cálculos da hora em que for carregar  , assim você carrega o celular no método para preservar a bateria e evitar de chegar aos 100%, bom carregar até 80% e no máximo a 90% de carga 

Muito melhor usar tudo nativo do celular

Não tem anúncios,  funciona corretamente e não consome tanta  energia igual apps de terceiros que a tela tem que ficar ligada durante o carregamento, pois uns desativam sozinhos quando desliga a tela. Fora que pode vir apps mal intensionados prometendo uma coisa e em segundo plano fazendo outra

Cuidado com a escolha para não lhe trazer problemas de Malwares no celular 

Sei que é óbvio , mas é bom deixar explícito 

Obs: tela desligada não é para desligar o celular não 

• Curtir 1
Postado
Em 24/07/2023 às 06:39, Manofsystem disse:

@xlemes Os poucos que vi tem anúncio,  necessitam da tela ligada durante o carregamento o que não é bom, e se desligar a tela eles não funciona mais e  desativam

E fora os anúncios  que tem.

O bom mesmo é usar o nativo do celular 

Quando conecta o carregador no Samsung por exemplo,  ele mostra a porcentagem da bateria atual e o tempo que falta para carregar até  100%

Se mostrar que falta 1h30 Para carga completa

Você vai no alarme do próprio celular e coloca para despertar 1h10 ou seja, 20 minutos antes, faça os cálculos da hora em que for carregar  , assim você carrega o celular no método para preservar a bateria e evitar de chegar aos 100%, bom carregar até 80% e no máximo a 90% de carga 

Muito melhor usar tudo nativo do celular

Não tem anúncios,  funciona corretamente e não consome tanta  energia igual apps de terceiros que a tela tem que ficar ligada durante o carregamento, pois uns desativam sozinhos quando desliga a tela. Fora que pode vir apps mal intensionados prometendo uma coisa e em segundo plano fazendo outra

Cuidado com a escolha para não lhe trazer problemas de Malwares no celular 

Sei que é óbvio , mas é bom deixar explícito 

Obs: tela desligada não é para desligar o celular não 

Obrigado por todo o esclarecimento sobre usar o app nativo do aparelho...

Eu usava o app battery doctor.

É uma pena que não existe mais na loja (foi descontinuado)..

Esse app tinha as opções de carregamento de bateria, limpeza de cache e limpeza de memória.

Pra mim ele era excelente...

Quando você pluga o celular na tomada (com o app sendo executado em primeiro plano), já ia direto pro carregamento da bateria.

Ele mostrava num círculo preto, uma barrinha verde enchendo até o celular chegar a 100%.

E quando chegava a 100%..., ele ainda informava pra deixar mais 30 minutos na tomada...

Depois desse tempo..., ele tocava um som indicando que a bateria está completamente carregada e o som, só parava quando você tirava o aparelho da tomada.

Pesquisei e não encontrei um similar...

Por isso criei esse tópico afim de saber se alguém me indica um parecido com esse battery doctor.

Postado

Não sei se era esse mas este está disponível:

image.png

Em 26/07/2023 às 00:59, xlemes disse:

Ele mostrava num círculo preto, uma barrinha verde enchendo até o celular chegar a 100%.

E quando chegava a 100%..., ele ainda informava pra deixar mais 30 minutos na tomada...

Como o amigo @Manofsystem mencionou, carregar bateria a 100% não é uma boa ideia. E carregar e manter na tomada pior ainda. Já li até sobre um Iphone que tem uma função de carregar a bateria a 100% ou  só até 80% pra você perceber como isso é importante. Eu nem uso o carregador original, eu espeto o cabo num dos USBs do meu notebook que fica ligado continuamente pra carregar bem devagar. E com isso a bateria do meu coitadinho J5 ainda esta funcionando depois de 8 anos, claro que não com a mesma autonomia do início mas não tem nem sinal de inchaço.

Há um mês e pouco comprei um Xiaomi note 10 pro que veio com um carregador de 33 watts que carrega em pouco mais de 1 hora. Usei uma vez mas a bateria ficou morna, não gostei, ainda mais que foi se a época que nós, pobres mortais, tinhamos acesso à bateria. Portanto ligo à noite no notebook e de manhã está na casa dos 70,80%. Comprei um cabo comprido caso seja necessario usar enquanto está carregando e o  carregador/ original de 33 watts só vai ser usado numa emergência. 

Postado
Em 01/08/2023 às 15:20, Andreas Karl disse:

Não sei se era esse mas este está disponível:

image.png

Como o amigo @Manofsystem mencionou, carregar bateria a 100% não é uma boa ideia. E carregar e manter na tomada pior ainda. Já li até sobre um Iphone que tem uma função de carregar a bateria a 100% ou  só até 80% pra você perceber como isso é importante. Eu nem uso o carregador original, eu espeto o cabo num dos USBs do meu notebook que fica ligado continuamente pra carregar bem devagar. E com isso a bateria do meu coitadinho J5 ainda esta funcionando depois de 8 anos, claro que não com a mesma autonomia do início mas não tem nem sinal de inchaço.

Há um mês e pouco comprei um Xiaomi note 10 pro que veio com um carregador de 33 watts que carrega em pouco mais de 1 hora. Usei uma vez mas a bateria ficou morna, não gostei, ainda mais que foi se a época que nós, pobres mortais, tinhamos acesso à bateria. Portanto ligo à noite no notebook e de manhã está na casa dos 70,80%. Comprei um cabo comprido caso seja necessario usar enquanto está carregando e o  carregador/ original de 33 watts só vai ser usado numa emergência. 

Obrigado pela resposta.

Vou ficar mesmo com o do próprio sistema.

É bem parecido com esse da imagem acima.

Alegria de pobre dura pouco 😥

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...