Ir ao conteúdo

Qual melhor placa-mãe no custo-benefício para o orçamento de 600 reais

Ir à solução Resolvido por gMelendez,

Posts recomendados

Postado

Já fiz um post pedindo recomendações de placa-mãe, mas como quero comprar logo hoje, estou fazendo outro, agora trazendo algumas que me interessaram e pedindo a opinião de vocês.

Qual placa tem o melhor custo-benefício?

Lembrando que irei pagar à vista. Se tiverem outras indicações, também agradeço!

Screenshot_20230727_192229_Chrome.jpg

Screenshot_20230727_192112_Chrome.jpg

Screenshot_20230727_192026_Chrome.jpg

Screenshot_20230727_191959_Chrome.jpg

Screenshot_20230727_191421_Chrome.jpg

Postado

Depende do processador que você irá parear com. 

então primeiro diga qual processador você irá parear a placa-mãe com.

qualquer placa-mãe que não for Gigabyte, ASUS, MSI e ASRock n é de qualidade. eu sempre opto por ASUS e msi quando possível. 

Postado

A Gigabyte, porque a Biostar é conhecida por ter VRM bugado, que esquenta e capa o clock do CPU, e também boot lento, já  Afox é "white label" (OEM) sem referência, considere abaixo de ruim.

Melhor "custo/beneficio" não é a placa mais barata, é a que cumpre o que promete.

• Curtir 1
Postado

Esqueci de remencionar, o processador é o R5 3600.

Entendi, então essas mais baratas da faixa dos 400 são bem inferiores? Poderia me explicar o porquê?

No momento, pelo orçamento, estou bem interessado nessa da Gigabyte, uma Steel Legend da vida, por exemplo, já passaria um pouco do que quero gastar.

@1lokos Valeu, pela promoção, ela é a que está me encantando mais realmente.

Gostaria de incluir alguma outra opção da faixa dos 500-600 ou essa é a melhor mesmo?

• Solução
Postado
8 minutos atrás, Mathes disse:

Esqueci de remencionar, o processador é o R5 3600.

Entendi, então essas mais baratas da faixa dos 400 são bem inferiores? Poderia me explicar o porquê?

No momento, pelo orçamento, estou bem interessado nessa da Gigabyte, uma Steel Legend da vida, por exemplo, já passaria um pouco do que quero gastar.

se for 5 3600 até poderia ser a a320, mas pelo q vi ta absurdo o preco q compensa pegar a b450, ainda mais pra futuro upgrade pra serie 5000, pegar um 7 5700x da vida você decide. (n esquece de atualizara BIOS quando for trocar pra serie 5000) 

iria de Gigabyte B450M Gaming 590,00 ou Gigabyte B450M DS3H V2 550,00

a B450 tem 4 slots de ram, mas as gaming tem um dissipador de vrm melhor. vai de escolha. as duas sao boas e irá te atender perfeitamente

• Curtir 1
Postado

@gMelendez Esse dissipador chega a justificar a diferença de preço em sua opinião?

Eu só tenho 2 rams no momento, ambas de 8gb. No momento, nem vejo a necessidade de ampliar, mas, se surgir a necessidade, posso colocar 2x16, acredito que os 4 slots seriam exagerados.

Postado

@Mathes  se você trabalha com programas que usam muito processador ou no futuro você pretende colocar um processador bem forte , como um Ryzen 7 5800x ou algo parecido, vai de Gigabyte B450M Gaming, se n pode ir na DS3H V2 de boa. pra você economizar 40 reais.

• Curtir 1
Postado

Um ponto a considerar antes de comprar B450 é qual placa de vídeo var usar, pois algumas como AMD RX6400, RX6500XT, Nvidia RTX 4060 perdem performance no PCI 3.0.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...