Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo para meu PC antigo

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com dúvida para comprar uma nova placa de Vídeo que se encaixe bem com a minha configuração para jogos que não exijam muito poder grafico, como: GTA V, CS GO, Fortnite e etc... até fiz overclock na minha placa de Vídeo e teve uma pequena melhoria no CS GO que jogo quase todo dia, mas não é o suficiente. Meu pc é um DDR2 antigo, pois não tenho muita grana para investir em um pc melhor e por enquanto vou ficar com ele.

Essa é minha config:

placa-mãe: Philtronics G31VS-M (Versão copiada da ASRock G31M-VS)

Fonte: KCAS 400w (Não é fonte bomba)

CPU: Core 2 Duo Q8400

Ram: 4gb 800mhz

Placa de Vídeo: GT 610 2GB DDR3

Quero apenas as sugestões de placa de Vídeo, pode ser Nvidia ou AMD, e não quero comentarios do tipo: " troca esse pc ai", "monta uma maquina do zero que é melhor" e tal.

Postado
1 hora atrás, felipe161 disse:

Fonte: KCAS 400w (Não é fonte bomba)

Realmente não é bomba, mas que é de baixa qualidade, é inegável. Não precisa trocar por enquanto, mas considere isso para o próximo PC.

Quero apenas as sugestões de placa de Vídeo, pode ser Nvidia ou AMD, e não quero comentarios do tipo: " troca esse pc ai", "monta uma maquina do zero que é melhor" e tal.

Bem, esses seriam os único comentários que nós podemos fazer, a final você ainda não falou o tamanho do seu bolso para uma placa nova...

• Curtir 1
Postado

Primeiramente, seria de lei um core 2 quad, ja que pretende ficar nesta plataforma.. e bom de placa de Vídeo, eu indicaria uma GTX 650 ou uma 550 ti usada, e se sua placa-mãe aguentar mais memória seria bom e se tiver um SSD seria ótimo, ja daria pra rodar um GTA V no medio ja que a placa tem um desempenho legal, e de core 2 quad indicaria comprar um q9400 ou superior ja que teriam um clock maior e como boa parte dos jogos pedem mais clock, seria interessante.

Postado

Cara acho que você pode ir de rx 550, mas ta complicado achar preços bons dela, já que é uma placa simples, da pra jogar bastante só não da pra exigir muito, eu tive uma e me serviu bem.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Realmente não é bomba, mas que é de baixa qualidade, é inegável. Não precisa trocar por enquanto, mas considere isso para o próximo PC.

Bem, esses seriam os único comentários que nós podemos fazer, a final você ainda não falou o tamanho do seu bolso para uma placa nova...

queria uma placa boa que estivesse na faixa dos 200 ou 300 por ai, no aliexpress tem um monte dessas só não sei qual se encaixaria melhor.

3 minutos atrás, lucas2560 disse:

Cara acho que você pode ir de rx 550, mas ta complicado achar preços bons dela, já que é uma placa simples, da pra jogar bastante só não da pra exigir muito, eu tive uma e me serviu bem.

Eu andei olhando muito essa placa no aliexpress, mas não sabia se era uma boa opção pois não conheço muito a AMD.

Postado

@felipe161 Primeiro, 300 reais não compra nenhuma GPU (nem usada).

Segundo, esquece aliexpress para GPU, não compensa.

Terceiro, a GPU mais barata NOVA hoje é uma GTX 1650 que sai por volta dos 900 reais.

Sinceramente, seria melhor só juntar dinheiro mesmo, um Ryzen 5 2400G já é bem melhor do que o seu PC, mas se não quiser, tente achar uma GPU no mercado de usados (só vai achar em preço bom no local, ex: OLX), uma GTX 950, GTX 1050, R9 270, R9 370 ou R7 370.

Aliás esquece rodar Fortnite aí, seu CPU não aguenta essa jogo de maneira nenhuma.

3 horas atrás, felipe161 disse:

CPU: Core 2 Duo Q8400

Erro de digitação espero, pois o Q8400 é um core 2 QUAD.

1 hora atrás, Gurtx12 disse:

core 2 quad indicaria comprar um q9400 ou superior ja que teriam um clock maior e como boa parte dos jogos pedem mais clock,

Erro simples, os jogos não pedem clock maior, eles pedem IPC maior, um Ryzen 5 1600 tem clock menor que um FX 9590 mas é bem mais potente por conta do IPC, no mundo do hardware nada é preto e branco.

Postado
1 hora atrás, Gurtx12 disse:

Primeiramente, seria de lei um core 2 quad, ja que pretende ficar nesta plataforma.. e bom de placa de Vídeo, eu indicaria uma GTX 650 ou uma 550 ti usada, e se sua placa-mãe aguentar mais memória seria bom e se tiver um SSD seria ótimo, ja daria pra rodar um GTA V no medio ja que a placa tem um desempenho legal, e de core 2 quad indicaria comprar um q9400 ou superior ja que teriam um clock maior e como boa parte dos jogos pedem mais clock, seria interessante.

Acontece que já tenho o Core 2 Quad e é o q8400, o corretor que colocou o "Duo" no lugar kkkkk, tambem tenho o SSD que é de 256gb, sobre a ram a minha placa-mãe diz que suporta 8gb, porém não acho dela para intel, só tem apenas para amd.

Eu olhei bastante essa GTX 650 e a 660 e tá até num preço bom no Aliexpress.

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@felipe161 Primeiro, 300 reais não compra nenhuma GPU (nem usada).

Segundo, esquece aliexpress para GPU, não compensa.

Terceiro, a GPU mais barata NOVA hoje é uma GTX 1650 que sai por volta dos 900 reais.

Sinceramente, seria melhor só juntar dinheiro mesmo, um Ryzen 5 2400G já é bem melhor do que o seu PC, mas se não quiser, tente achar uma GPU no mercado de usados (só vai achar em preço bom no local, ex: OLX), uma GTX 950, GTX 1050, R9 270, R9 370 ou R7 370.

Aliás esquece rodar Fortnite aí, seu CPU não aguenta essa jogo de maneira nenhuma.

Erro de digitação espero, pois o Q8400 é um core 2 QUAD.

Erro simples, os jogos não pedem clock maior, eles pedem IPC maior, um Ryzen 5 1600 tem clock menor que um FX 9590 mas é bem mais potente por conta do IPC, no mundo do hardware nada é preto e branco.

sim é o core 2 quad, o corretor colocou errado.

Postado
2 minutos atrás, felipe161 disse:

Eu olhei bastante essa GTX 650 e a 660 e tá até num preço bom no Aliexpress.

Placas muito antigas, ineficientes e fracas, são dinheiro jogado fora.

Postado
11 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Por incrivel que pareça o Fortnite roda sim com essa mesma configuração que citei acima rsrs, ele rodava até quando eu tinha o Core 2 Duo E8500 acredite kk (Só que no modo desempenho).

Postado
2 minutos atrás, felipe161 disse:

Por incrivel que pareça o Fortnite roda sim com essa mesma configuração que citei acima rsrs, ele rodava até quando eu tinha o Core 2 Duo E8500 acredite kk

@felipe161 Duvido um pouco, um Ryzen 5 2400G sofre bastante para manter 60-70FPS no jogo e ele não só é um CPU bem melhor como também tem um gráfico integrado bem melhor que sua GT 610, talvez tenha jogado um update antigo, pois esse jogo só fica mais pesado cada update.

Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@felipe161 Duvido um pouco, um Ryzen 5 2400G sofre bastante para manter 60-70FPS no jogo e ele não só é um CPU bem melhor como também tem um gráfico integrado bem melhor que sua GT 610, talvez tenha jogado um update antigo, pois esse jogo só fica mais pesado cada update.

Pior que não cara toda vez que vou jogar ele pede atualização, e com essa minha config o Fortnite fica nos 30, 20 e 17 fps sei lá, a taxa de fps fica toda doida e dando muito gargalo, mas consigo jogar.

Postado

queria uma placa boa que estivesse na faixa dos 200 ou 300 por ai, no aliexpress tem um monte dessas só não sei qual se encaixaria melhor.

Eu andei olhando muito essa placa no aliexpress, mas não sabia se era uma boa opção pois não conheço muito a AMD.

A placa mais barata que eu recomendo comprar é uma GTX 1050, que você acha na casa dos 350~370. Menos que isso, deixe de ir ao McDonalds uma vez ou outra para dar a grana para a compra.

• Curtir 2
Postado

Cara, se a sua intençao seja rodar pelo menos um Fortnite ou GTA 5 e não quer investir muito em placa, como falei vai de GTX 550 ti ou 650, por mais que sejam antigas, sao melhores que a sua GT 610, e 710... normalmente acha-se em OLX, mais se quer coisa nova, a 1050 como mensionada acima daria um caldo, logico que com gargalo no Core 2 Quad, mais rodaria.

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Imakuni disse:

A placa mais barata que eu recomendo comprar é uma GTX 1050, que você acha na casa dos 350~370.

Valeu pela opção, vou tentar juntar um dinheiro para comprar uma 1050.

15 horas atrás, Imakuni disse:

deixe de ir ao McDonalds uma vez ou outra para dar a grana para a compra.

kkkk essa foi boa, tenho 16 anos sou bem jovem e ainda não trabalho, até posso, mas to sem tempo, de vez em quando ganho uns 150 do meu pai e acabo gastando muito comprando outras coisas (mas não com McDonalds rsrs).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...