Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos Bom dia, comprei recentemente uma RX 6600, mesmo sabendo que o processador limitaria a placa de vídeo, comprei para já deixar de depender do gráfico integrado e poder investir em um Ryzen 5 5600x até o fim do ano, porém, em todos os jogos o pc usa 99% da CPU e a GPU fica sempre com pouco uso, dando vários stutterings, congelamentos, lags no meio do jogo, e é muito frequente, ficando ruim de jogar, eu sei que o processador não é o ideal, porém tem alguma forma de diminuir esse gargalo? Só pra deixar os jogos fluidos.

Battlefield 1 eu jogava na Vega 8 no minimo a uns 40~50 fps, com a RX 6600 eu jogo no Ultra a 75 fps cravado (pois é a frequência do monitor e eu limito pois diminui os stutterings).

Em explosões, tiros, batidas, o jogo trava constantemente.

Horizon Zero Dawn que nem rodava na Vega 8, eu to jogando no ultra a 40~50 fps (em chuvas 30~40) e no Youtube tem diversos vídeos desse jogo liso a +60 fps.

Nos dois jogos a mesma coisa, CPU 99% >> GPU 20%, 40%, nos congelamentos, lags cai para 11%.

Alguém pode me ajudar? quero só deixar fluido pelo menos, pois está bem ruim de jogar.

Obrigado.

Ryzen 3 2200g

2x8GB DDR4 2666MhZ

RX 6600 8GB

A320M-K

GP400A

256 GB SSD NVMe M.2

500 GB HD

Bf 1 gargalo (1).png

Postado
  1. Rode jogos que não exijam tanto do processador, o seu é fraquinho e paciência.
  2. Faça um OC no processador... o problema é que você comprou placa-mãe errada e não tem essa opção.
  3. Faça um OC na RAM... o problema é que você comprou placa-mãe errada e não tem essa opção.
  4. Aumente os gráficos. Não vai resolver o problema, mas pelo menos vai ficar mais bonito.
Postado

@Nathan_Gama O jogo está no HD ou no SSD? As vezes é o HD que está causando esses stutterings.

A primeira coisa que faria é desconectar o HD e testar no SSD, se sumir já sabe que o problema não é o processador em si. Provavelmente o HD não esteja fornecendo as texturas do ultra rapidamente.

Postado
19 horas atrás, Imakuni disse:
  1. Rode jogos que não exijam tanto do processador, o seu é fraquinho e paciência.
  2. Faça um OC no processador... o problema é que você comprou placa-mãe errada e não tem essa opção.
  3. Faça um OC na RAM... o problema é que você comprou placa-mãe errada e não tem essa opção.
  4. Aumente os gráficos. Não vai resolver o problema, mas pelo menos vai ficar mais bonito.

O máximo que consigo fazer é o OC na RAM, minha placa-mãe permite pelo menos isso, mas não sei se vai adiantar, vai aumentar só para uns 3000MhZ

19 horas atrás, Gui GC disse:

@Nathan_Gama O jogo está no HD ou no SSD? As vezes é o HD que está causando esses stutterings.

A primeira coisa que faria é desconectar o HD e testar no SSD, se sumir já sabe que o problema não é o processador em si. Provavelmente o HD não esteja fornecendo as texturas do ultra rapidamente.

O HD que eu uso é bem antigo, mas não é ele, joguei Valorant que está instalado no SSD e é um jogo relativamente leve, e continuou com muitos stutterings

Postado

@Nathan_Gama Mas quando você testou o Valorant o HD estava desconectado? Mesmo que o HD não esteja diretamente sendo usado, um HD com problema poderia prejudicar o desempenho do PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...