Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria saber de um bom water cooler para o Ryzen 7 5700x.  

A princípio gostei do Water Cooler - Cooler Master Líquid v2 ARGB 240mm

Além disso para as ventoinhas pretendo pegar 4 ou 5 ventoinhas Cooler Master Sickleflow 120 ARGB, elas possuem um air flow de 62 CFM

O gabinete pretendo pegar Super Frame Overtake ATX Vidro temperado sem fan inclusa.

Até aí é o que pretendo de refrigeração para esse PC

RTX 3060 12gb 

Ryzen 7 5700x

placa-mãe Tuf b550m ASUS 

Fonte 850W XPG

Memória Kingston Fury Beast, RGB, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16 2x16gb (32GB RAM)

Eu ja possuo todas essas peças, não farei alterações nelas, o que falta é gabinete, ventoinhas e water cooler. Eu estava querendo um air cooler antes,mas mudei de ideia e vou de water cooler, quero algo silencioso e com boa refrigeração sem prejudicar o espaço pra montagem e pra instalação das memórias ram

Postado

tenho um Ryzen 7 5700x com um air cooler Cooler Master MA410P e não tenho necessidade NENHUMA de trocar pra water cooler, jogando jogos pesados como RE4 no ultra, Warzone, meu processador atinge temperatura máxima de 71 - 73 graus, eu disse MÁXIMA, na média ele fica em torno de 68-69 graus, o que é perfeitamente aceitável. por ter TDP baixo, o 5700x não é um processador quente.

Investir em um Water Cooler seria desperdício sinceramente.

Postado

@evermartin pse, ouvi mt sobre isso. Eu tava querendo pegar o air cooler Deepcool AG400 ou Gammax GTE v2

10 minutos atrás, evermartin disse:

tenho um Ryzen 7 5700x com um air cooler Cooler Master MA410P e não tenho necessidade NENHUMA de trocar pra water cooler, jogando jogos pesados como RE4 no ultra, Warzone, meu processador atinge temperatura máxima de 71 - 73 graus, eu disse MÁXIMA, na média ele fica em torno de 68-69 graus, o que é perfeitamente aceitável. por ter TDP baixo, o 5700x não é um processador quente.

Investir em um Water Cooler seria desperdício sinceramente.

Em questão de barulho, ele é silencioso?

1 hora atrás, 1lokos disse:

O WC e a fans são bons, Ryzen 5700X não precisa de WC - um air cooler como o DeepCool AG400 refrigera bem; mas s prefere pega esse mesmo.

Sim, eu ia pegar esse Air cooler mesmo ou gammax gte V2, eles são bons e silenciosos?

Postado
1 minuto atrás, MathDog disse:

@evermartin pse, ouvi mt sobre isso. Eu tava querendo pegar o air cooler Deepcool AG400 ou Gammax GTE v2

Em questão de barulho, ele é silencioso?

Sim é silencioso, eu não deixo nem a RPM do FAN dele chegar perto do máximo que seria 1500-1600, rodando em 1200-1300 RPM ela já segura muito bem a temp. meu gabinete tem 4 Fans frontais jogando ar e só uma expelindo ar na parte de trás, e ainda assim a temperatura fica nesse intervalo. 

Acredito que um Gammax GTE v2 segura ele, não posso confirmar porque não é o que eu uso.

Postado
16 minutos atrás, MathDog disse:

Sim, eu ia pegar esse Air cooler mesmo ou gammax gte V2, eles são bons e silenciosos?

O AK400 é basicamente um AG400, só que bem mais silencioso. E, esporadicamente, você encontra ele com o mesmo preço do AG400 ou menos. Atualmente está custando R$ 149,90 na P'chau e T'byte.

Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

O WC e a fans são bons, Ryzen 5700X não precisa de WC - um air cooler como o DeepCool AG400 refrigera bem; mas s prefere pega esse mesmo.

estou pensando em pegar o AK400, o que acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!