Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Meu filho está querendo comprar um SSD e eu lhe passei as recomendações aqui do CDH mas, mesmo assim ele está interessado em comprar um tal de Ulike da Kabum:

https://www.kabum.com.br/produto/462438/SSD-externo-gta-tech-512gb-2-5-polegadas-usb-3-1-leitura-400mb-s-e-gravação-500mb-s-preto-ul-exssd512-03

Por R$ 164,10 fora o frete.

Eu passei em uma assistência técnica e o técnico tinha vários desta marca para pronta instalação, ele disse que só usa o que fornecedor dele entrega e que nunca teve problemas pois só trabalha com coisa boa.

Na internet não achei nada de suporte e vi um página com alguma referência do fabricante que entrega o produto com a marca que você quiser:

https://pt.made-in-china.com/co_ulikedesign/product-group/ssd_hygoeeong_1.html

Ai fica a pergunta, alguém conhece? É confiável? Ou é mais uma marca sem qualidade que não vale a pena arriscar?

Postado

Nossa, nunca nem ouvi falar. Pelo preço desse existem opções melhores, há o Kingston NV2 NVMe 500GB, inclusive. Também tem o Kingston Sata 480GB e, sendo mais barato, o Husky Gaming Sata de 512GB.

Postado

Eu particularmente não arriscaria. Já trabalhei com vendas e os ssds chineses sempre tem chance maior de dar problema comparado  aos de marca boa, sem contar que a velocidade de leitura e escrita em arquivos de tamanho pequeno costuma ser baixa. Aqui no meu pc tenho um SSD chinês que fica só para jogos e arquivos temporários do sistema, não confio nele para armazenar meus arquivos de backup.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...