Ir ao conteúdo

SSD muito lento - diagnostico crystal disk

Ir à solução Resolvido por eXtremedlL,

Posts recomendados

Postado

estou com um notebook de um cliente que apresenta uma mega lentidão (estranho que o notebook passou por reparo em uma assistência técnica há 2 meses). tudo aponta para o SSD ou o barramenta sata. fiz uma analise usando o crystal disk e pelo que entendi, o SSD já chegou no final da vida útil dele (pelo comparado o valor atual dos setores com o pior valor que o setor pode ter). anexei o diagonóstico que o crystaldisk gerou.

gostaria de uma segunda, terceira opinião.

configurações:

marca: lenovo - yoga 500 14lBD

modelo: 80NE

processador: i7-5500u

memória: 8gb

SSD: goline 1tbbk[ (aposto que é "chaines democryses")

sistema operacional: windows 10 pro x64 (build 22h2)

quais procedimentos já executei:

- atualização do sistema e dos drivers

- limpeza do slot de memória usando alcool isopropolico e da memória usando borracha e alcool isopropolico

- limpeza barramento sata da placa-mãe e do sdd usando alcool isopropolico

- verificação temperatura do processador

- desativação do serviços sysmain e windows update (após não ter mais atualização disponível)

- tentei executar o sfc e dsim mas o sistema trava assim que o comando começa

CrystalDiskInfo_20230805094031.txt

Postado

@extremedll

Faz uma desfragmentação caso esse SSD esteja muito cheio que talvez resolva.

Pela tabela esse SSD parece ter bad blocks e talvez outros setores estejam falhando.

Na minha opinião, o álcool não consegue remover possíveis e leves oxidações dos contatos dourados do SSD. Tente esfregar um lápis borracha Faber Castell nesses contatos e teste novamente.

Verifique se existe algum site desse fabricante com ferramentas para tentar reparar por meio de atualização de firmware.

São sugestões.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Henrique - RJ obrigado pelas dicas. mas sem sucesso.

acabei descobrindo que o reparo anterior (da assistência) do notebook foi uma substituição do HD antigo pelo atual SSD. uma coisa que esqueci de mencionar, foi que o cara da assistência clonou do antigo HD da cliente (que no caso é uma funcionária de uma agência de marketing) que era de um notebook da ASUS e colocou direto no lenovo (com o sistema operacional e drivers do antigo ASUS). que no minha opinião, é um serviço de baixa qualidade.

entreguei o notebook para o cliente pois o notebook ainda está dentro da garantia de 90 dias da assistência (sinceramente não sei porque o cliente já não mandou direto pra assistência).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...