Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Configurações 

CPU - Ryzen 5 5600g

GPU- É o integrado do Ryzen

placa-mãe: ASRock B450m steel legend

RAM- dois pentes de 8gb, Hyperx Fury

Fonte- Corsair 650W

SSD- Kingston 480gb

HD- toshiba 1tb 

A quase 1 ano eu montei meu pc, ao todo 3 pessoas já tentaram resolver meu problema e tudo continuo sem solução.

Desde a primeira montagem a pessoa que montou já teve dificuldades pelo fato das peças e do processador não serem tão básicos, sendo assim ele não funcionou. 

Chamei a segunda pessoa, o computador funcionou depois de não colocar meu SSD e optar por um HD 250gb temporário, e aparentemente estava bem, mas o problemas começaram, além da lentidão (30 segundos pra ao menos iniciar), ele estava com dificuldades de rodar qualquer jogo (até os mais leves), o jogo iniciava durava uns 15 segundos até travar e dar tela preta, inicialmente só voltava se eu reiniciasse tudo, mas depois que atualizei os drives, ele passou a só fechar o jogo ou minimizar a tela, isso durou pouco mais de 3 meses até que o computador não iniciasse mais e só mostrasse o scroll do mouse. 

A terceira pessoa que tentou ajeitá-lo me informou que o HD temporário estava comprometido e não funcionaria mais, trocamos pro meu SSD (que era o plano inicial) e o pc voltou, aparentemente está tudo correndo bem, ele inicia em menos de 3 segundos e não trava de qualquer forma, mas o problema de fechar os programas persiste, principalmente jogos, o último técnico me falou sobre os requisitos do jogo e o fato da placa de vídeo, mas sei que o problema não é esse (conhecidos meus tem as mesmas configurações e não passam por esse problema, além dos jogos serem tipo lol). É um problema persistente que eu não sei mais o que fazer.

Postado

Tente monitorar as temperaturas durante o jogo com msiafterbunner ou programa similar.

Uma hipótese também é algum dano físico (pino torto da CPU, por exemplo) causado por algum desses técnicos despreparados que tentaram montar seu PC.

Postado

@Pudimkk Possivelmente é esse HD Toshiba, tem um no PC da minha mãe e ele é lento, mas tão lento.

Faria um teste só com o SSD conectado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!