Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoa, tudo bem, sou leigo no assunto e comprei um pc básico, este com uma placa-mãe Mancer A320M, minha internet é de 500mega, mas não passa de 100mbps minha conexão, não consegui achar qual é o máximo suportado pela placa, existe alguma maneira de aproveitar ou 500megas da minha net ou será preciso comprar uma placa de rede para tal?

Postado

@Joãoleineker8 Olá. Não, como faço isso?

@Joãoleineker8 Comprei o PC essa semana na Pichau, está com uma versão teste do Windows, mas tudo o que tinha para atualizar, eu atualizei. Não sei se tem algo ao certo que possa fazer o download... no site da Mancer tem os drivers para a placa-mãe, mas é um drive único de download, não tem nada específico para rede. Queria tentar descobrir ao menos, se a placa deveria suportar os 500 mbps, se não vou comprar uma placa de rede... fiz umas pesquisas e encontrei essa: https://www.pichau.com.br/placa-de-rede-tp-link-gigabit-pci-express-10-100-1000mbps-tg-3468

Já tentei ir nas propriedades avançadas da rede e alterar para 1.0 gbps a velocidade, mas não mudou nada, continuou apontando que o limite é 100 mbps nos testes de velocidade.

Postado

Pois é, acho difícil ser o cabo de rede, pois vieram hoje trocar nossa internet para 500 megas, e colocaram cabos novos... o cara que instalou que falou que seria necessário trocar a placa.

Postado

@Necklace Olá, acabei de olhar, é CAT5E... é que acho improvável eu contratar um plano de 500 mega e os provedores instalarem um cabo que não suporte.

Vocês sabem dizer se usar a versão teste do Windows influencia nisso?

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado