Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoa, tudo bem, sou leigo no assunto e comprei um pc básico, este com uma placa-mãe Mancer A320M, minha internet é de 500mega, mas não passa de 100mbps minha conexão, não consegui achar qual é o máximo suportado pela placa, existe alguma maneira de aproveitar ou 500megas da minha net ou será preciso comprar uma placa de rede para tal?

Postado

@Joãoleineker8 Olá. Não, como faço isso?

@Joãoleineker8 Comprei o PC essa semana na Pichau, está com uma versão teste do Windows, mas tudo o que tinha para atualizar, eu atualizei. Não sei se tem algo ao certo que possa fazer o download... no site da Mancer tem os drivers para a placa-mãe, mas é um drive único de download, não tem nada específico para rede. Queria tentar descobrir ao menos, se a placa deveria suportar os 500 mbps, se não vou comprar uma placa de rede... fiz umas pesquisas e encontrei essa: https://www.pichau.com.br/placa-de-rede-tp-link-gigabit-pci-express-10-100-1000mbps-tg-3468

Já tentei ir nas propriedades avançadas da rede e alterar para 1.0 gbps a velocidade, mas não mudou nada, continuou apontando que o limite é 100 mbps nos testes de velocidade.

Postado

Pois é, acho difícil ser o cabo de rede, pois vieram hoje trocar nossa internet para 500 megas, e colocaram cabos novos... o cara que instalou que falou que seria necessário trocar a placa.

Postado

@Necklace Olá, acabei de olhar, é CAT5E... é que acho improvável eu contratar um plano de 500 mega e os provedores instalarem um cabo que não suporte.

Vocês sabem dizer se usar a versão teste do Windows influencia nisso?

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

@Maiara Claus @Joãoleineker8 @Necklace Estou com o mesmo problema que a Maiara, recebi a uma semana essa placa a320m que veio com o kit pc + monitor que eu comprei, e no anúncio do site da pichau e na caixa da placa tem a informação que a placa suporta internet gigabit, porém quando entro nas configurações da placa no windows em propriedades, o sistema informa que a placa é 10/100, isso mesmo depois de ter feito a configuração avançada de colocar 1.0 Gbps full duplex. Não problema de limitação de banda no cabo ethernet que possou, pois até a semana passada com o mesmo cabo chegava a velocidade integral contratada de 600 Mpbs no meu antigo pc com I5 de 6ª geração.

Sinceramente já não sei mais o que fazer pois os drivers estão atualizados e as configurações no sistema estão setadas para que chegar essa velocidade acima de 100 Mbps. Vou acionar o SAC da Pichau para que eles deem uma solução a este problema.

image.png.723074250acd4a6171a3e3fae1e8236e.pngimage.thumb.png.1c2b098f17f57b705eea7ebfc4b05a74.png

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...