Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente uma fonte Atx para ligar uma fita de led 12v, comprei "usada" por 20R$, ela ainda estava lacrada (coisa boa), a minha ideia era colocar um hub usb nela para carregar dispositivos Usb (OBS: coloquei só uma porta USB para testar), ela carrega dispositivos mais simples, ex: fone de ouvido bluetooth, controle bluetooth, e etc..., porém com o telefone ele fala que a fonte de energia não é ideal e demora + de 10 horas para carregar, já com o original 2hs, vi em algum canto há um bom tempo, que os cabos de dados do carregador não passa mt energia, porém "libera" sinal pro telefone carregar mais rápido, alguém sabe se funciona? ou tem alguma ideia para fazer funcionar?
a minha ideia com essa fonte é deixar tipo de "bancada", deixar ela ligada para alimentar os leds, alguns usb pra carregamento, e etc... o uso dela vai ser com baixo consumo e vou deixa-la no meu quarto q tem ar-condicionado, pretendo diminuir a tensão da fan de 12v para 5v

Postado
26 minutos atrás, ihhrapaz disse:

porém com o telefone ele fala que a fonte de energia não é ideal e demora + de 10 horas para carregar, já com o original 2hs, vi em algum canto há um bom tempo, que os cabos de dados do carregador não passa mt energia, porém "libera" sinal pro telefone carregar mais rápido, alguém sabe se funciona? ou tem alguma ideia para fazer funcionar?

No cabo usb tipo A, você liga a fonte de 5V nos terminais extremos. 

Atente-se a polaridade pra não queimar seu telefone. 

Os dois do meio você junta, mas sem ligar nos outros. Isso vai fazer o sistema do telefone entender que a usb está em modo de carga e vai colocar o tempo em 2 horas. 

Postado
7 minutos atrás, Renato.88 disse:

Os dois do meio você junta

agr buguei, a forma que eu falei em ligar dados + com o positivo e o - com o negativo tipo "USB-A1" e a forma q tu falou foi tipo a "USB-A2"? (só pra confirmar se eu entendi certo)

Usb.thumb.png.221b6a5e38bc0fa8326625ba06fa480d.png

27 minutos atrás, Renato.88 disse:

No cabo usb tipo A, você liga a fonte de 5V nos terminais extremos. 

Atente-se a polaridade pra não queimar seu telefone. 

eu conferi, mas obrigado pelo aviso

Postado
6 horas atrás, ihhrapaz disse:

a forma que eu falei em ligar dados + com o positivo e o - com o negativo tipo "USB-A1" e a forma q tu falou foi tipo a "USB-A2"?

A segunda opção. 

Eu descobri isso quando desmontei um carregador original que estava queimado. 

O conector dele já era feito com os terminais do meio juntos. 

Postado
19 horas atrás, Renato.88 disse:

A segunda opção. 

Eu descobri isso quando desmontei um carregador original que estava queimado. 

O conector dele já era feito com os terminais do meio juntos. 

fiz isso e não funcionou

2 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Veja aqui algo você que precisa saber sobre carregadores.

dei uma olhada, e pelo que entendi precisa injetar 0.6v no D+, vou tentar testar depois.

Obrigado pela ajuda de todos. Qualquer coisa retorno aqui para falar o que aconteceu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...