Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei meu pc gamer e ele veio com a placa TB250-BTC PRO que tem uma arquitetura INTEL B250 porém ele veio com o processador I5 de 9 geraçao 9500t que tem uma arquitetura mais atual.(chipset) serie 300! quero saber se isso pode dar algum problema no pc! 

imagem_2023-08-11_080251127.png

imagem_2023-08-11_080306877.png

Postado

E está funcionado? Em teoria não era pra funcionar pois o socket 1151 da B250 é pra 6 e 7 geração de processadores e o seu é da 9,,,  eu sei que tem algum tipo de gambiarra pra poder funcionar mas uma loja ou alguém vender com essa gambiarra eu nunca vi

Postado

Em tese problema não vai dar, mas é gambiarra, se não me engano eles colocam o microcode da 8 e 9 gen na BIOS da placa e o processador simplesmente funciona

Postado

@IntelCeleron2023 Agora que to pensando um pouco aqui, se já tem o 9500T que é um processador bem especifico até, creio que vá funcionar com qualquer processador de 9 gen que você tentar colocar, não sei se as versões F vá pegar, mas pelo visto as com gráfico integrado sim.

Postado

@IntelCeleron2023 A diferença entre os entre o socket 1151a e 1151b, são basicamente que os pinos reservados se transformaram em pinos VCC - pinos de tensão. A placa-mãe vai fornecer menos energia ao processador, o que talvez não seja um problema para um processador com TDP de 35w. Mas certamente será para processadores melhores e mais potentes.

E pela placa-mãe desse PC eu não usaria ele não, é uma placa-mãe de mineração. Então vai saber como esse computador foi usado.

Postado

@Gui GC ela não foi usada em mineraçao o cara que comprou comprou todas peças novas e nem sabia q era de mineraçao ( ele n ficou nem 1 ano com pc ) e o amigo dele q fez essa ''gambiarra'' ai do coffee lake. então ainda sim mesmo sem ela ter sido usada com mineraçao você não recomenda usar um i7 ou i9 de 9? obs: minha fonte e 600w

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!