Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bateria não carrega,fica sempre na mesma porcentagem,se eu tirar e colocar  o cabo de volta,volta a contagem dos minutos da bateria.Alguém pode me ajudar? por favor,preciso muito,Entenderam,diz role para ajustar o brilho da tela

BateriaNãoCarrega.png

Postado
10 minutos atrás, Shaman93 disse:

Aparentemente a bateria está no fim da vida útil e deve ser substituída, conforme consta no aviso do próprio sistema... Tem quanto tempo de uso?

8 anos tem o meu computador notebook,é para trocar a bateria do notebook?

Postado
14 minutos atrás, LendaNoLinux1987 disse:

8 anos tem o meu computador notebook,é para trocar a bateria do notebook?

Sim, tem que trocar, a bateria só aguenta um determinado número de ciclos de carga e descarga, antes de ficar incapaz de continuar armazenando energia. Uma forma de prolongar esse tempo é evitar extremos (não deixar que a carga vá acima de 80%, nem abaixo de 20%) ou mesmo os próprios ciclos, retirando a bateria e usando direto na tomada, quando ela não for necessária. Mas 8 anos já é uso pra dedéu, mesmo uma bateria pouco usada já estaria começando a pedir arrego depois de todo esse tempo.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Shaman93 disse:

Sim, tem que trocar, a bateria só aguenta um determinado número de ciclos de carga e descarga, antes de ficar incapaz de continuar armazenando energia. Uma forma de prolongar esse tempo é evitar extremos (não deixar que a carga vá acima de 80%, nem abaixo de 20%) ou mesmo os próprios ciclos, retirando a bateria e usando direto na tomada, quando ela não for necessária. Mas 8 anos já é uso pra dedéu, mesmo uma bateria pouco usada já estaria começando a pedir arrego depois de todo esse tempo.

Mas isso aconteceu quando deu queda de luz aqui em casa,dai o computador ficou só na bateria quando deu queda de luz.

Postado
4 horas atrás, Shaman93 disse:

Sabe dizer se esse erro é na bateria ou no cabo da bateria,talvez alguém que entenda bastante de Linux possa me ajudar,porque estou usando o Debian 12.1 ou não tem nada a ver,bateria é igual em todos os sistemas?

Para mais detalhes sobre o problema leia abaixo:

Bateria diz que está carregando,mas não muda a porcentagem,as vezes quando eu tiro o cabo da bateria e mexo em configurar a economia de bateria no Debian,coloco a aba 'com bateria' no modo padrão volta a carregar a bateria com porcentagem,mas fica nesse ciclo.

Postado
56 minutos atrás, LendaNoLinux1987 disse:

Sabe dizer se esse erro é na bateria ou no cabo da bateria

Como dito, é a bateria no final da vida útil. Com uso normal as baterias de notebook costumam durar de 2 a 4 anos, a sua já tem 8... Nesse ponto os sintomas podem ser diversos, tal como o que você vem observando, ou a bateria mesmo carregada não segura o equipamento ligado, ou descarrega completamente em poucos minutos e por aí vai. Só substituindo ela mesmo.

Postado
7 minutos atrás, Shaman93 disse:

Como dito, é a bateria no final da vida útil. Com uso normal as baterias de notebook costumam durar de 2 a 4 anos, a sua já tem 8... Nesse ponto os sintomas podem ser diversos, tal como o que você vem observando, ou a bateria mesmo carregada não segura o equipamento ligado, ou descarrega completamente em poucos minutos e por aí vai. Só substituindo ela mesmo.

Gostaria de saber se essa minha bateria não vai carregar de jeito nenhum 100 por cento,pois sou portador da síndrome de noonan e tenho dificuldade para entender e dificuldade de aprendizado ou seja eu demoro para cair a ficha,não sei se no fórum eu poderia dizer isso ou não,porque para mim é mais difícil de ler as regras do fórum,pois tenho dificuldade para entender,e nasci com esse problema.

Postado
2 minutos atrás, LendaNoLinux1987 disse:

Gostaria de saber se essa minha bateria não vai carregar de jeito nenhum 100 por cento

Acredito que pra carregar 100% e se comportar adequadamente, apenas substituindo por uma bateria nova.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...