Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz a Instalação das memórias novas, da Kingston Fury, que tem 3600mhz CL18, e realmente consta na BIOS que ela esta a 3600mhz e até no Gerenciador de Tarefas, em 3600mhz, pelo Uncore Frequency está em 899mhz, o que não seria certo, e estou em duvidas, sobre o que posso fazer para resolver?

Processador: Ryzen 7 5800X3D
MOBA: B550M ASUS TUF
memória: 2x16gb DDR4 3600Mhz Kingston Fury
GPU: RTX 4070 Gigabyte 12gb

Postado
17 minutos atrás, RyuHigashi disse:

realmente consta na BIOS que ela esta a 3600mhz e até no Gerenciador de Tarefas, em 3600mhz,

Não use o gerenciador de tarefas, ele não serve para isso.

17 minutos atrás, RyuHigashi disse:

pelo Uncore Frequency está em 899mhz, o que não seria certo, e estou em duvidas, sobre o que posso fazer para resolver?

Bem, você meio que já respondeu a própria pergunta: vá na BIOS e force Uncore e FCLK ficarem em 1:1:1 com a RAM.

Postado

@RyuHigashi Uncore Frequency (Intel) ou Infinity Fabric (AMD) é variável se o seu computador estiver em IDLE vai baixar.

Postado

@Imakuni acabei que não achei a parte do Uncore Frequency em minha BIOS, apenas o FLCK, mas com ele coloco ele em 3600 ou 1800?

@Gui GC antes eu tinha 2 memórias de 3200 e elas ficavam em 1600mhz, e essas aqui não, não estou entendendo

Postado
28 minutos atrás, RyuHigashi disse:

@Imakuni acabei que não achei a parte do Uncore Frequency em minha BIOS,

Ué, não tem UCLK em nenhum lugar? Deveria...

28 minutos atrás, RyuHigashi disse:

apenas o FLCK, mas com ele coloco ele em 3600 ou 1800?

O clock real da RAM é 1800, então FCLK tem que ser 1800 também.

30 minutos atrás, RyuHigashi disse:

@Gui GC antes eu tinha 2 memórias de 3200 e elas ficavam em 1600mhz, e essas aqui não, não estou entendendo

É que FCLK começa a ficar instável quando chega nessa casa de frequência, então algumas placas mãe jogam seguro e decidem reduzir pela metade numa tentativa de garantir estabilidade, a custa de mandar o desempenho por água abaixo.

23 horas atrás, Gui GC disse:

@RyuHigashi Uncore Frequency (Intel) ou Infinity Fabric (AMD) é variável se o seu computador estiver em IDLE vai baixar.

Ei, pera, cuidado com a salada. Uncore se refere ao Cache tanto na AMD como Intel. IF é uma coisa completamente diferente.

Postado

@Imakuni Uncore se refere como aquilo que "não é core" e é registrado pela Intel. Na AMD usava o termo Northbridge Frequency antes dos Zen - CPU-Z reconhecia como NB Frequency - e agora se usa Infinity Fabric e que pode ser um pouco mais complexo do que o Uncore da Intel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...