Ir ao conteúdo

Pc liga mas não dá vídeo

Ir à solução Resolvido por Filipe_Oliveira,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. Eu cheguei em casa com o relato do meu irmão dizendo que teve 3 picos de luz e desde então o pc não quis ligar. Ele tentou ligar e só ligavam os leds, ventoinhas e bipava mas n dava vídeo.

Fiz o teste usando tomadas diferentes e vi se o filtro de linha tinha queimado. Continuou da mesma forma. Agora deu um sinal de vídeo mas é uma tela preta com um “-“ e fica nisso. Mouse e teclado não ligam, somente da esse vídeo e ligam as ventoinhas e da vídeo. quando tentei ligar ele deu várias bipadas seguidas, meio q imitando um sirene de aviso ou algo assim, foi a impressão que eu tive. Sem contar q fez um barulho de tipo um disco tentando rodar mas travando e tentando rodar de novo e de novo, sendo q uso SSD como inicializador, mas tenho HD 

Alguém sabe o que pode ser e como proceder com q situação? Desde já agradeço!

DF42E729-32CD-4471-84ED-FC8B63AE4D14.jpeg

0806A03B-8B43-460E-AD5A-96039A8AB17F.jpeg

6089C73C-CE9F-410A-A5FB-9DE64BDFCB6F.jpeg

• Solução
Postado

Verifica a situação das RAMs... limpe o contato delas com borracha antes de tudo... se não funcionar utilize outras pra ver se o problema é delas. Caso não tenha, alterne cada uma na inicialização. Vai dando notícias.

Postado
9 horas atrás, Filipe_Oliveira disse:

Verifica a situação das RAMs... limpe o contato delas com borracha antes de tudo... se não funcionar utilize outras pra ver se o problema é delas. Caso não tenha, alterne cada uma na inicialização. Vai dando notícias.

Irmão, muito obrigado. Limpei as memórias e testei 1 por vez e em slots diferentes e funcionou. Graças a Deus não queimou nada. Muito obrigado pelo seu apoio, sou bem leigo de manutenção haha. Excelente dia e semana meu amigo 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!