Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse quadriculado varia de lugar, de tamanho e de quantidade, mas aparece na tela sempre durante o movimento... maximinizar e minimizar a tela, ou mover a seta ou scroll do mouse, pisca e volta ao normal durante o próprio movimento. Por isso é difícil tirar print e tive que usar o celular (ignore os defeitos fora do circulo). Formatei o pc, reinstalei os drivers e nada. Será que é problema de placa de vídeo ou ram?

z490m gaming x

GTX 1650

I5 11400

Cooler Be Quiet Pure Rock Slim

Ram Kingston 2x16gb 3200

fonte Corsair cx650w

Windows 11

erro3.jpg

Postado

Testei a placa de vídeo com os programas:

ATITool
PerformanceTest
FurMark

Aparentemente, nenhum problema encontrado. A placa de vídeo tem 1 ano e 4 meses. O problema não é constante, acontece de vez em quando, mas está me preocupando, e também pode ser placa-mãe, fonte.... então queria ter certeza antes de gastar dinheiro numa peça nova e não resolver o problema. Pesquisando na net, só achei problema de "artefatos", que parece ser bem diferente do meu. Alguém tem mais alguma sugestão?

• 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Esse problema é com o Google Chrome , se algúem mais tiver tendo esse problema , vou deixar a solução que resolveu para mim . 
Vai nas configurações do Google chrome e pesquisem " aceleração gráfica" , desativem a opção (usar aceleração gráfica sempre que estiver disponível ) . 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!