Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos do fórum. Esse é meu primeiro post e apesar de ser um estudante de Eng. de Software (o que não necessariamente tem relação com o que vou perguntar aqui e acho que muitos até se identificam, kkkk), eu sou bastante leigo na parte do hardware de computadores e principalmente, no quesito valores. Dito isso, gostaria de uma ajuda de vocês que sabem mais do que eu para avaliar quanto seria um bom valor de revenda para a seguinte máquina:

Processador: Core i5 3570k

memória RAM: 8GB

Armazenamento em disco rígido: 1TB HD

Placa de vídeo: GTX 760Ti

placa-mãe: Gigabyte B75M-D2V Intel LGA 1155, Chipset Intel B75

memória RAM: Apacer 2x4GB CL9 1333Mhz DDR3

Idade do Computador: 9 anos

Preço original do computador: 2.796,64 reais

Caso precisem de alguma outra informação para ajudar na valoração, me informem. Desde já, obrigado!

Postado

@Marques Vinícius eu diria que no máximo uns 1300, já vi coisa muito pior sendo vendida por 2500-3000, mas 1300 seria já um preço justo pra essa maquina, porque não da pra fazer muita coisa coisa com ela além de um uso mais básico, caso tenha paciência, tente anunciar por 1500 e veja como pessoal reage, ai se necessário vai baixando o preço.

Postado

@Marques Vinícius O valor usado em si, depende muito. Mas não é difícil calcular o valor de um mesmo dispositivo novo, e com o preço de uma mesma máquina nova, você pode chegar/escolher ao valor que quer vender como usada. Observe:

- Core i5 3570k = R$520 (Com base no Mercado Livre)

- RAM 8GB = Depende muito do MHz e do DDR, mas gira em torno de R$190 (Com base no Mercado Livre)

- HD = Também depende, mas vale em torno de R$300 (Com base no Mercado Livre)

- Placa de vídeo: Em torno de R$1100 (Com base no UserBenchmark)

- placa-mãe = R$250 Reais (No ML)

Sei que você já citou o preço original, mas ele pode ser até um pouco maior, já que não citou Fonte e Gabinete. Levando em consideração que o PC já tem 9 anos, talvez possa valer em torno de R$1200. Falando pessoalmente, eu não pagaria mais que um salário mínimo nesse PC. Olhe esse setup completo sem placa de vídeo: "https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3310355091-pc-gamer-cpu-intel-i7-34ghz-SSD-480gb-memória-ram-16gb-500w-_JM#position=4&search_layout=grid&type=item&tracking_id=c38e0efa-7436-4fa6-b47c-cabbc8b932d2". Com esse setup pronto de apenas R$1.566, poderia ser colocado uma AMD Radeon RX 500 que vale em torno de R$632 no ML, ou até mais acessível em outros marketplace. O que pesa no no preço do seu setup é a idade dele, e pode valer até bem menos que R$1200. Mas tudo depende, para que vai ser usado. Ele pode ser eficiente para rodar coisas básicas como navegador, editor de código (VSCODE, Sublime Text), jogos antigos, e etc..., mas para gaming, é bem difícil, já que ele vai chorar para rodar Far Cry 4 (jogo de 2014) em no máximo 30 FPS, seguindo os requisitos do jogo. Basicamente, recomendo um preço simbólico, como R$1000 ou $950. Dependendo da sua situação financeira, se eu fosse você, ficaria com ele para fazer coisas básicas (ou montar um home server kkkkkk), a não ser que queira vender ele para comprar outro PC (investindo um pouco a mais do seu preço, é claro).

Postado

Boa noite, pessoal. Inicialmente, gostaria de agradecer pelas respostas e dicas e me desculpar pela demora para responder, obrigado a todos! 

Segundamente, gostaria de responder alguns amigos:

@Joãoleineker8, realmente houve uma confusão. A minha placa de vídeo é a NVIDIA GeForce GTX 760 conforme os prints a seguir demonstram. Obrigado pela correção.

Acho que vale acrescentar que tenho a intenção de vender a máquina toda, gabinete e fonte, tudo incluso, justamente para tentar abater um pouco do valor de um PC novo que esteja mais apto para rodar programas mais básicos, como os navegadores e editores de código que o @W. Yan citou e que também não me deixe na mão para rodar alguns jogos mais atuais com uma performance justa. 

Além disso, consegui a nota fiscal de quando comprei esse PC e aqui vão algumas informações adicionais que podem ser importantes pra valoração do mesmo:

1x Fonte Corsair 500W Builder Series CX500 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020047-WW
1x Gabinete RAIDMAX Super Viper 321WB, Preto/Laranja

Levando essas informações em consideração, acham que ainda mantém na faixa dos 1000-1300 que comentaram?

(No print abaixo, consta como 16gb de RAM porque adicionei um pente de 8GB, mas esse planejo retirar antes da venda)

Screenshot_138.png.1eb9467aaf21a9a4a35b2849155b005c.png

Screenshot_136.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!