Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos do fórum. Esse é meu primeiro post e apesar de ser um estudante de Eng. de Software (o que não necessariamente tem relação com o que vou perguntar aqui e acho que muitos até se identificam, kkkk), eu sou bastante leigo na parte do hardware de computadores e principalmente, no quesito valores. Dito isso, gostaria de uma ajuda de vocês que sabem mais do que eu para avaliar quanto seria um bom valor de revenda para a seguinte máquina:

Processador: Core i5 3570k

memória RAM: 8GB

Armazenamento em disco rígido: 1TB HD

Placa de vídeo: GTX 760Ti

placa-mãe: Gigabyte B75M-D2V Intel LGA 1155, Chipset Intel B75

memória RAM: Apacer 2x4GB CL9 1333Mhz DDR3

Idade do Computador: 9 anos

Preço original do computador: 2.796,64 reais

Caso precisem de alguma outra informação para ajudar na valoração, me informem. Desde já, obrigado!

Postado

@Marques Vinícius eu diria que no máximo uns 1300, já vi coisa muito pior sendo vendida por 2500-3000, mas 1300 seria já um preço justo pra essa maquina, porque não da pra fazer muita coisa coisa com ela além de um uso mais básico, caso tenha paciência, tente anunciar por 1500 e veja como pessoal reage, ai se necessário vai baixando o preço.

Postado

@Marques Vinícius O valor usado em si, depende muito. Mas não é difícil calcular o valor de um mesmo dispositivo novo, e com o preço de uma mesma máquina nova, você pode chegar/escolher ao valor que quer vender como usada. Observe:

- Core i5 3570k = R$520 (Com base no Mercado Livre)

- RAM 8GB = Depende muito do MHz e do DDR, mas gira em torno de R$190 (Com base no Mercado Livre)

- HD = Também depende, mas vale em torno de R$300 (Com base no Mercado Livre)

- Placa de vídeo: Em torno de R$1100 (Com base no UserBenchmark)

- placa-mãe = R$250 Reais (No ML)