Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu problema é o seguinte: recentemente atualizei as configurações do meu pc e aproveitei pra contratar um plano de internet melhor (500mb Oi Fibra), mas nos testes de velocidade e nas configurações de rede do pc a conexão não passa de 100/100 mbps. Já tentei reinstalar os drivers, mexi nas configurações avançadas da rede alterando o valor da opção  "velocidade & duplex" para 1Gbps full duplex, troquei meu cabo para um cat5e mas ele persiste em ficar nos 100/100 mbps. No Wi-Fi de 5 GHz consigo medir a conexão e chegar aos 500mb tranquilo, mas no computador ja tentei de tudo e nada se resolve.

33c1c620-4423-4907-baf6-0ca11b9a726f.jpg

e7e8388a-febf-40e7-850f-1ebf01643ddd.jpg

f04ac8c6-4d0a-48d7-b0ec-0308b1aa3325.jpg

Postado

@thigaxx  Tenta então reinstalar os drivers da Realtek da sua conexão Ethernet, e faça o seguinte. Vá nas propriedades do cabo Realtek, e na opção WOL & Desligar velocidade ligação coloca como "Não reduzir velocidade"

Talvez resolva algo.

Postado

Essa opção de Velocidade e Duplex deixa auto mesmo. Problema aí provavelmente é o cabo de rede ou o roteador que está conectado o pc não ser gigabit. Precisa ser assim na velocidade na aba status de ethernet.

gbps.png

• Curtir 1
Postado

fiz isso e persiste os 100mbps, testei outro cabo e nada também. o meu cabo cat5e ta conectado direto no aparelho da operadora mesmo

Postado

@Edvaldo J. Frederico Acho que no caso o problema não vai ser no aparelho, pois, ele comentou isso abaixo. Acredito que possa ser o driver de rede que não está funcionado corretamente.

1 hora atrás, thigaxx disse:

No Wi-Fi de 5 GHz consigo medir a conexão e chegar aos 500mb tranquilo

@thigaxx Exato, é o aparelho em que a fibra é conectada, e agora preciso verificar qual é a velocidade das portas rj45 desse modelo.

Postado

@Entusiasta da Elétrica até aqui na home do aparelho diz que ta nos 100mbps to ficando louco já sem saber o que pode ser, já testei de tudo. só resta saber se existe alguma configuração da BIOS da placa-mãe que trate disso, mas acho que não?

image.png

Postado

@thigaxx Você vai precisar acessar às configurações do aparelho de internet, e caso não tenha acesso o mesmo terá que pedir para os técnicos da sua provedora olharem isso pra você. E depende muito do modelo de placa-mãe, no entanto, essa sua talvez tenha alguma opção, mas tem que verificar isso na BIOS.

@thigaxx Não, apenas vai voltar para configurações default, e vai precisar configurar de toda forma, mas caso não saiba quais IPs, DNS e etc que sua operadora usa pode dar problemas e não funcionar a internet.

@thigaxx O max bit rate está em 100, ou seja, limitado em 100mb.

15 minutos atrás, thigaxx disse:

@Entusiasta da Elétrica até aqui na home do aparelho diz que ta nos 100mbps to ficando louco já sem saber o que pode ser, já testei de tudo. só resta saber se existe alguma configuração da BIOS da placa-mãe que trate disso, mas acho que não?

image.png

@thigaxx Busque dentro das configurações da ONT o sistema de BIT RATE ou algo parecido que indique uma configuração limitada a 100mb.

• Curtir 1
Postado

é galera, testei a internet de um amigo no meu pc, e na casa dele bateu os 1gbps.

imagino que meu cabo ou o ont da oi ta com algum problema, vou comprar um testador de cabo de rede pra dar uma luz nesse problema

Postado

Verifica com atenção as portas do equipamento da operadora. Tem uns que só tem uma porta gigabit (porta 1) e as outras são fast ethernet. Serve para o Nokia também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...