Ir ao conteúdo

Usar dois monitores HDMI em um computador que apenas tem uma saída HDMI

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, meu pc tem a placa-mãe A320M-S2H da Gigabyte, que é por onde utilizo as saídas de vídeo para meus monitores, já que não tenho placa de vídeo.

Essa placa-mãe tem uma saída HDMI, uma saída DVI, e uma VGA, na qual utilizo a HDMI pro monitor principal, e VGA para o segundo. Até ai xuxu beleza, acontece que eu gostaria de usar a televisão da sala como um terceiro monitor, para quando fosse assistir filmes, jogar, com maior conforto. Comprei um cabo HDMI de 5m, e funcionou bonitinho, mas toda vez que eu utilizo a TV, tenho que desconectar o cabo HDMI do monitor, do pc, e assim vice versa. Gostaria saber quais soluções eu poderia utilizar para que não fosse necessário ficar desconectando e conectando cabos enquanto o pc funciona, e mesmo desligado. (OBS: não me importo da tv da sala apenas poder duplicar a imagem do monitor principal)

image.png.eeccd945238a0b0107204c3640215129.png

Postado

@Garbarel Compra um splitter HDMI.

A mesma imagem que vai para seu monitor principal vai para a TV, e já que você não se importa com isso, será a melhor escolha.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2933447734-HDMI-splitter-1x2-divisor-de-sinal-3d-1080p-duplicador-tv-_JM#position=13&search_layout=grid&type=item&tracking_id=6b15f5b4-27f5-4943-a2bb-6f2dbc888340

No seu caso poderia ser usado um Hub HDMI também, da qual você teria uma chave para mudar a saída para onde vai o sinal e tendo dois monitores(TV e monitor principal) ligados nele, mas no caso do hub, você muda diretamente, e no caso do splitter, ele já fica com a imagem em dois locais.

• Solução
Postado

@Garbarel , bom dia.

Esse que você colocou funciona sim.

A diferença entre eles é:

• Cabo Duplicador / Splitter HDMI 1 Entrada 2 Saídas 1x2 (R$ 14,99): Sempre espelha a saída do seu computador das duas saídas; Resoluções que são transmitidas 720p (1280 x 720 pixels HD), 1080i e 1080p (1920 x 1080 pixels FHD).
  • Hub HDMI Switch 4k 1x2 2x1 Para Tv Computador Ps5 Xbox 360 (R$67,83): Apenas 1 saída fica com o sinal (monitor ou TV); Melhor qualidade de imagem; Resoluções que são transmitidas em até 4K (3840 x 2160 UHD).

image.png

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...