Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, estou tendo uma dor de cabeça com um pendrive da marca Netac 128gb USB 3.0, estava passando alguns arquivos para ele e de repente ele começou a conectar e se desconectar ( e isso não para até ser removido da porta USB ) e fica piscando o led vermelho bem lento, não consigo nem formatar pois ele ficar no processo que comentei anteriormente, já coloquei no celular pra formatar, ele trava em 20% e não avança, e tentei em um netbook mas tive a mesma coisa, coloquei no meu Pc pra tentar arrumar, e com o passar só de alguns segundos o monitor piscou a tela e dps retornou, alguém sabe o que pode ser ? Ele entrou em algum tipo de curto ? 

Obs: a parte física dele está inteira.

Postado

voce tentou fazer uma coisa basica que seria testar fazer o procedimento em outros portas usb? pois se em outras portas funcionar então significa que a porta que voce estava usando esta com problemas (sujeira ou algo assim)

caso o problema persista em outras portas, voce póde procurar na internet por "pendrive conectando e desconectando"

• Membro VIP
Postado

Também pode tentar outro s.o. p.ex. linuxmint.com ou ferramentas encontráveis no hirens boot. Mas se for hw  não é  sw não. Tenta spray limpa contatos. Também numa porta usb mais lenta ou configure a sua pra mais lenta - talvez tenha algo do gênero na BIOS - desconheço

16 horas atrás, Jo_se disse:

ele trava em 20% e não avança

Ah... também pode ser produto falsificado. P.ex. eu tive contato com um sd de 1TB que custou 40,00 totalmente falsificado: tinha 2GB e dava erro na formatação. Ele estava fdpmente preparado pra enganar o sistema mencionando 1TB livre em qualquer sistema

5 horas atrás, Jo_se disse:

mensagem do windows

8 horas atrás, .if disse:

tentar outro s.o. p.ex. linuxmint.com

Postado
5 horas atrás, tadzyo disse:

voce tentou fazer uma coisa basica que seria testar fazer o procedimento em outros portas usb? pois se em outras portas funcionar então significa que a porta que voce estava usando esta com problemas (sujeira ou algo assim)

caso o problema persista em outras portas, voce póde procurar na internet por "pendrive conectando e desconectando"

Bom dia, já testei em outras portas USB, mas era a mesma coisa, e procurei várias vezes mas ninguém teve esse mesmo problema 

3 horas atrás, .if disse:

Também pode tentar outro s.o. p.ex. linuxmint.com ou ferramentas encontráveis no hirens boot. Mas se for hw  não é  sw não. Tenta spray limpa contatos. Também numa porta usb mais lenta ou configure a sua pra mais lenta - talvez tenha algo do gênero na BIOS - desconheço

Ah... também pode ser produto falsificado. P.ex. eu tive contato com um sd de 1TB que custou 40,00 totalmente falsificado: tinha 2GB e dava erro na formatação.

Bom dia, já limpei a porta que eu usava ele, mas não resolveu o problema, e meu Pc não possui porta USB 3.0 e sempre usei ele na 2.0 mas nunca deu esse tipo de problema, o pendrive é original, ele custou cerca de $130, e no erro na formatação pode ser que ele estava conectado e descontando no celular.

Como posso explicar esse erro, ele fica spamando a caixa de mensagem do windows avisando que o USB foi conectado e descontando ( não tem intervalo ) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...