Ir ao conteúdo

Não consigo colocar 75hz com a minha resolução nativa

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um monitor HqScreen 75hz, porém só consigo colocar em 75hz em algumas resoluções especificas na qual fica com imagem pixelada
teria alguma forma de colocar 75hz na minha resolução nativa?(1600x900)
Outra coisa que reparei testando as resoluções é que usando a resolução 1440x900 com 70hz o jogo que eu jogo (pubg) ficou muito mais fluido
 igualmente quando eu jogava a 60hz no monitor antigo, ou seja na resolução nativa(1600x900) a 60hz esta com lentidão como se não chegasse a 60 fps 
sendo que acompanhando o afterburner jogando ele fica sempre a 80fps+.
Vi um comentario pesquisando no youtube a solução e nele dizia a mesma coisa que a 60hz parecia que estava menos que 60fps e quando coloca em 70/75hz fica fluido normalmente

configs do pc:
Xeon 2640 v3 3.3 GHz (overcloked)
16 gb de ram
1050 ti 4 gb 
SSD NVMe M.2 240 gb 
link do monitor: https://www.kabum.com.br/produto/418436/monitor-hq-20hq-led-20-led-widescreen-75hz-HDMI-vesa-ajuste-de-inclinacao
coloquei algumas imagens mostrando a questão dos Hz em algumas resoluções

WhatsApp Image 2023-08-30 at 20.50.24.jpeg

WhatsApp Image 2023-08-30 at 20.50.10.jpeg

WhatsApp Image 2023-08-30 at 20.49.55.jpeg

• Solução
Postado

@Johny Reno Teria que verificar qual é a revisão do Cabo HDMI, do HDMI do monitor e do HDMI da GPU.

Se o cabo HDMI for 1.0 o máximo é 60hz. Ou se qualquer um dos HDMI for 1.0.

Postado

@Gui GC acredito que é o cabo HDMI mesmo, verifiquei a entrada da placa e é 2.0, ja do monitor n achei especificamente porém um modelo semelhante é 1.4, obrigado pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...