Ir ao conteúdo

Converter saída placa-mãe RGB 12 Volts para ARGB 5 Volts

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa tarde senhores.

Montei um computador para um colega porém a placa-mãe possui saída RGB 12 volts e o cooler do processador possui entrada ARGB 5 volts.

O cooler é um AG400 e a placa-mãe MSI Pro B550M-P Gen3.

Esse adaptador daria certo?

D_NQ_NP_2X_721859-MLB49937339353_052022-

Ou será necessário comprar esse conversor mais caro?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2779065542-hub-conversor-RGB-4-pinos-12v-para-argb-5v-3-pinos-e-vdg-_JM#position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=dcd55865-4ad9-45ec-bdc9-e7aa4f0edf2e

• Curtir 1
Postado

ACREDITO EU, que o hub seja a mesma coisa que o cabo que você mandou, só que com mais entradas e mais bonito, acho que o cabo já supre tua necessidade sim.
já vi muito pedirem 5v > 12v   mas 12v > 5v é a primeira vez, posta aqui o resultado quando fizer.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@Edvaldo J. Frederico Não.

De 12V pra 5V usa-se um conversor de sinal, como esse deepcool: https://www.submarino.com.br/produto/3575821109/hub-conversor-5v-para-12v-a-RGB-3-pinos-RGB-4-pinos-deepcool

22 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Isso. Sim.

3 minutos atrás, J. Flavio Melo disse:

ACREDITO EU, que o hub seja a mesma coisa que o cabo que você mandou, só que com mais entradas e mais bonito, acho que o cabo já supre tua necessidade sim.
já vi muito pedirem 5v > 12v   mas 12v > 5v é a primeira vez, posta aqui o resultado quando fizer.

Não é um HUB, é um conversor. HUB seria para coolers de mesma tensão.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Edvaldo J. Frederico Não.

De 12V pra 5V usa-se um conversor de sinal, como esse deepcool: https://www.submarino.com.br/produto/3575821109/hub-conversor-5v-para-12v-a-RGB-3-pinos-RGB-4-pinos-deepcool

Isso. Sim.

Não é um HUB, é um conversor. HUB seria para coolers de mesma tensão.

Eu havia perguntado para o vendedor mas ele demorou a responder, mais não teria algo do chinês com um preço mais amigável rsrsr.

Não é para mim, mais se tiver algo do Aliex.. ou do Shopee com preço melhor seria uma boa.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Eu havia perguntado para o vendedor mas ele demorou a responder, mais não teria algo do chinês com um preço mais amigável rsrsr.

Não é para mim, mais se tiver algo do Aliex.. ou do Shopee com preço melhor seria uma boa.

Tem esse mesmo modelo lá 45 reais. É o mais conhecido do mercado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
  • Membro VIP
Postado

@Edvaldo J. Frederico Esse primeiro claramente uma cópia do Deepcool. Deve servir.

O segundo link não entendi bem o funcionamento. Ele tem a mesma proposta dos outros, mas não consegui identificar as conexões. Suspeito que ele possa ser usado na placa-mãe ou independente, mas não consegui achar o cabo RGB de 4pinos.

• Curtir 1
Postado

Não vale a pena fazer isso de converter LED ARGB em padrão RGB só para usar tomada na placa-mãe. RGB é só um "pisca-pisca" sem graça.

Compre uma controladora ARGB, ligue o cabo dos LEDs do cooler nela e use o controle remoto sem fio.

RGBIC = ARGB

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

@1lokos podem quando a placa-mãe e mais antiga, e só tenha entrada 12v tem que comprar o converso se não e possível usar as os leds das Fans ou do Water cooler a não ser se os mesmos forem  12v

Postado

O detalhe é que não é obrigatório ligar fans em conector de LED da placa-mãe - é ligação opcional;  por isso existem as controladoras com controle remoto e controle pelo botão LED ou Reset do Gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...