Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um segundo monitor da marca aoc, porém não consigo usar, fica sem sinal. A princípio achei q o problema era no monitor, testei ele em outros 3 aparelhos e funcionou tranquilamente. Tentei ligar o pc somente com o segundo monitor, ele da vídeo na tela de boot inicial da gigabyte, até consigo abrir a BIOS por ele, mas quando o Windows inicia ele fica sem sinal. Agora estou sem saber o que fazer. Já limpei entradas e conectores da placa de vídeo, conectores da memória RAM, testei iniciando só com uma memória RAM alternando os slots, desconectei os ssds e fui testando um por um, testei outros cabos e entradas no monitor, basicamente desmontei o pc inteiro na parte de hardware. Indo pra software, já mexi na BIOS, testei várias versões de driver da minha placa de vídeo, formatei e reinstalei o Windows e nada. Por favor alguém tem alguma ideia de solução, estou a 8 horas tentando fazer esse monitor dar vídeo no meu pc.

Config do pc:

Ryzen 5 5500

Gigabyte b450m gaming

GTX 1050ti 

IMG_0030.jpeg

imagem_2023-09-02_201801409.png

imagem_2023-09-02_201901687.png

imagem_2023-09-02_201911356.png

Postado

@Kaze_jp Não aparece. O estranho é que ligando o pc só com o segundo monitor, ele da Vídeo no boot, aparece a tela gigabyte, mas quando ele entra no windows fica sem sinal

imagem_2023-09-02_203713219.png

Postado

Acho que o problema é na 1050ti eu também tenho ela e quando comprei o segundo monitor foi horrível pra conectar, demorei horas.
Quando eu ligava o displayport no meu monitor novo ele tava HDMI, e não me deixava colocar displayport, dai peguei o cabo HDMI e coloquei nele, então consegui mexer nele e colocar o displayport, dai dps coloquei o displayport dnv e mesmo assim não dava sinal nele, eu acho que conectei os 2 cabos nele e daí tirei o HDMI e ficou, eu nem sei direito, foi questão de sorte, fiquei ligando desligando e mudando os cabos dos monitores, faz o mesmo, uma hora simplesmente funcionou. Pensei que tava com problema no dp

Postado

@Thiago009 hoje a tarde teve um momento que funcionou os dois mas foi por um breve momento, não sei mas o q fazer. Medo de comprar uma placa nova e não resolver. Tenho essa 1050 desde 2017, nunca troquei porque ela sempre supriu meu uso 

@Thiago009 esse ano eu coloquei o Ryzen e a b450, antes quanto eu tinha um i5 6400 é uma h110, eu usava 2 monitores on board e off board porque o meu secundário antigo era VGA. Funcionava de boa. Desde q dei upgrade nunca consegui usar 2 monitores. Meu monitor antigo VGA, tentei ligar o gfx, ligar ele tanto na placa-mãe quanto na placa de vídeo com vários adaptadores e conversores e nunca funcionou por isso comprei esse monitor pra ligar ele direto na placa de vídeo mas até agr nada 😔

Postado

@zIsaac_ Não to dizendo que sua placa tá com problema, esse é um problema na 1050ti pelo jeito, eu pesquisei na época e tinha mais pessoas com esse problema pra conectar outro monitor, o meu primeiro era no HDMI e o que comprei da AOC coloquei no displayport.

O seu novo tá tentando colocar no HDMI e o antigo tá no displayport? Primeiro liga seu monitor novo da AOC e olha no menu se ele está no HDMI ou displayport, tenta ligar só ele no seu PC, não funciona nem no HDMI e nem no displayport sozinho?

Postado

@Thiago009 O monitor novo sõ tem porta HDMI e VGA. Já tentei usar ele sozinho nas duas e não deu certo. Ele só aparece a tela de boot ai quando o windows inicia ele fica sem sinal. É isso que não entendo, só no windows que não funciona sla to ficando chateado já.

Postado

@zIsaac_, assim abaixa a resolução pelo windows no monitor(que funciona) que você está usando para resolução de 800x600, aí você conecta o outro monitor que não liga depois pra ver se aparece a imagem. 

Postado

Eu tive um caso que consegui resolver assim, ajustando resolução pra baixo depois foi aumentando para funcionar em com dois monitores, porque placa de vídeo não conseguia mudar por causa da resolução o monitor não aguenta, a placa consegue mandar numa resolução muito maior tipo 2560x1080, ele ficava apagado( por não suporta a resolução que placa mandava).

Postado

@zIsaac_ Eu tava com esse problema também, no caso era no displayport pra mim, mas como ele tinha o HDMI consegui conectar e ligar, dps fui trocando os cabos e funcionou os 2 juntos. Ué como não tem displayport, que monitor é esse? Parece ser um modelo novo, estranho não ter HDMI e dp

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...