Ir ao conteúdo

Qual a melhor fonte pro setup com Ryzen 9 5900x + RTX 4060 8GB?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Boa galera! Tudo na paz?! 

Estou montando meu primeiro computador e estou estudando todas as peças individualmente, porém me encontro com muita dúvida na parte da fonte. Tenho pesquisado algumas marcas como Corsair, XPG e Gigabyte, conforme recomendado aqui neste fórum em outros posts. Porém, procurei bastante algum setup parecido com o meu e não achei nada conclusivo, preciso de auxilio para escolher a fonte com a potência adequada. Usei sites que calculam a potencia, um deles recomendado aqui nesse fórum em um tópico de 2014. Todos ficam perto da mesma potência (320-390W) Usando isso como referência, pensei em pegar uma fonte de 450 ou 500W, pra ter uma sobrinha. O que vocês me recomendam?? 

Apenas, uma observação, antes de chegar nesta informação dos sites que calculam a potência, eu estava usando a potência recomendada dessas lojas de informática da vida, que beiravam 700W. Além da dúvida da potência da fonte, qual marca e modelo seria o melhor investimento? Se uma fonte de 500W ou menor me atender com folga, considero pegar uma BOA fonte. para fazer o investimento valer a pena. (Ainda que essa fonte seja o preço de uma de 700W) Prefiro pagar numa fonte que seja extremamente confiável, como já sabemos, não se economiza em fonte. 

Setup será esse:

Ryzen 9 5900x com aircooler de 120mm

ASUS Nvidia 4060 de 8GB 

placa-mãe estou em dúvida entre a ASUS TUF GAMING B550M-E WIFI ou superior. 

16gb de RAM da Kingston Fury ( A menos que ache outra melhor com o preço semelhante)

1 SSD 960GB SATA, 1 SSD 1tb m2 NVM.e e 1 HDD de 2TB

O Gabinete terá 6 ou 8 FANs, ainda estou escolhendo o modelo pensando em upgrades futuros (mas BEM futuro mesmo)

Farei um uso moderado. Será pra jogar, gravar, trabalhar em adobe PS e PR. 

Desde já, muito obrigado a todos! 

• Moderador
Postado