Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Estou procurando uma placa-mãe que não seja muito cara para usar com o Ryzen 5 5600, memória Kingston Fury Beast 16GB 3200MHz DDR4 CL16, placa de vídeo GTX 1660 Super e um SSD NVMe. Encontrei a Gigabyte A520M K V2 (rev. 1.0) por R$ 459,99. Vale a pena essa placa-mãe?

Postado
7 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@TK345 ,

• você pensa atualizar pra mais memória mais pra frente?
  • Só jogos mais básicos?

Não pretendo colocar mais memória. É para MMORPGs, acho que são leves sim, e para jogos antigos, da geração do PlayStation 4 ou anteriores.

Postado

@TK345 , olha da playstation 4. Já é meio pesado. Tirando eu acho NewWorld.

Mas assim é tranquilo a placa-mãe só pra jogos básicos. Levando em conta o orçamento.

Se possível veja sua fonte está dentro dos limite recomendados para placa de vídeo.

Postado

Se não pretende gastar R$ 600,00 ou mais com uma B450 ou RS 760,00 ou mais com uma B550 - das marcas tradicionais, ASUS, Gigabyte, MSI, 
ASRock; a A520M-K vem com BIOS que suporta qualquer Ryzen AM4 (foi lançada em Novembro 2022).

Claro, não faz overclock, undervolt, "upgrade futuro"... Ciente disso é OK para o Ryzen 5600 usado em stock (como veio de fábrica), não vai perder desempenho.

Como o chipset A520 desta placa-mãe é PCI 3.0 (B450 também) não deve usar nela as placas de vídeo RX 6400, RX 6500XT, RX 7600, RTX 4060 pois estas placas de vídeo são capadas nas lanes do conector PCIe, e por isso perdem muita performance no PCI 3.0.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...