Ir ao conteúdo

Saúde do HD caindo, devo começar a me preocupar?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Instalei HD Sentinel no meu pc mês passado e o HD estava com saúde de 84% e nesta semana que passou, ele baixou pra 79%. 
Aparentemente está funcionando normal, mas estou preocupado com a queda da saúde do meu HD

Devo começar a pensar em um novo ou ele dura um bom tempo dessa maneira?

E quiserem, podem me indicar bons sites de nuvens para fazer backup de arquivos?

Sem título.png

Sem título2.png

• Solução
Postado
9 minutos atrás, mario.nt disse:

Devo começar a pensar em um novo ou ele dura um bom tempo dessa maneira?

sao parametros q indicam algum tipo de desgaste fisico, eu ficaria alerta e se fosse o caso, ja providenciaria outra unidade caso haja arquivos importantes..

a questão da durabilidade é uma incógnita.. pode durar mais 5 anos assim, no mesmo jeito.. e pode pifar amanha.. não dá pra saber.. o q se chega a conclusao lendo esses parâmetros do S.M.A.R.T. é q há uma degradação dessa unidade em andamento.

monitore e veja se esses parâmetros (197 e 198) mudam o valor com o passar do tempo.. se aumentarem, é sinal de perigo

https://en.wikipedia.org/wiki/Self-Monitoring,_Analysis_and_Reporting_Technology

2023-09-04_17h34_22.png

conforme essa tabela da wikipedia, esses valores sao cruciais e devem ser sempre os mais baixos.. se aumentam é porque os problemas estão sendo crescentes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!