Ir ao conteúdo

Devo usar directx 8.1 ou 9.0


Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho uma Radeon 9100 de 64MB, e nas especificações dela está escrito que é compatível com DirectX 8.1

Nesse caso é melhor eu continuar com o Directx 8.1 ou instalar o Directx 9.0?

Em termos de performance o que é melhor fazer?

Valeu!

Postado

Acreidito que por segurança o 8.1, a performance pode ate aumentar mais poucacoisa, não tenho certeza.

Postado

Eu ainda mantenho o 8.1 pelo simples fato de que os Directx quando são lançados vem cheios de BUGs, sofri muito quando coloquei o 8 e só quando saiu o 8.0a que melhorou.

Se você colocar o Directx 9, sua placa não vai tirar nenhum proveito dos novos recursos, mas pode ser que os recursos que foram mantidos do Directx 8.1 tenham sido otimizados e melhorados, portanto tenha um pequeno aumento de performance, mas não espere muito!

O único contra de se usar o último Directx é a compatibilidade e possíveis Bugs, do resto só tem vantagens, mesmo que sua placa não suporte todos os recursos.

  • Membro VIP
Postado

O Pino tem razão, mas é o seguinte. Não adianta você ficar se perguntando se fica com o 8.1 ou 9. Já está começando a sair jogos que estão pedindo o directx 9 e você por acaso vai ficar sem jogar por causa do directx? Eu acho que não. Então na minha opinião coloque o 9 de uma vez e fique despreoculpado quanto a essas coisas. A diferença de perfomance é praticamente nula entre os dois.

Postado

Ah sim,

Com certeza, mais cedo ou mais tarde vou ter que colocar o DX 9, isso é imposto pelos fabricantes e não tem nada que você possa fazer!

Só to tentando adiar um pouco pra que ele fique um pouco mais "maduro".

  • Membro VIP
Postado

Eu sugeriria que você só migrasse para o 9.0 quando realmente precisar, ou seja, quando instalar algum jogo que precise desta versão para rodar. O que deve demorar bastante ainda.

Postado

Usei o 9 por algum tempo, e não percebi diferenças, a não ser pela checagem WHQL pela internet no DXDiag e pelo cubinho diferente no teste do Direct3D (o do 8 era mais legal).

O DX9 tá com muitos bugs? Então não demora lançam o 9.0a, ou 9.1...  :laugh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...