Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, comprei essa placa, mas ela veio sem pasta térmica? olha esse hotspot, tem algo errado ou é comum desse modelo isso, lembro q tem uma da RTX 4060 da gigabyte também que o hotspot alto, vi no techpower up, só não sei se foi bug do modelo, obrigado

gpuhwinfo.png.fa9b25cc97577411066e6c563c7b1143.pnggpuhwmonitor.png.9c4fbbf21d63ad0081d4b103056b026b.png

Postado

interessante, só q é a dele está 20 graus a mais né, a minha 30 aí é *****, não sei se é um bug do driver novo q saiu hoje também ou essa placa veio apresentando problemas, hotspot mais q 30 graus creio q isso não seja normal.

10 minutos atrás, Trudys disse:

confere a explicação desse brother:

agora não sei se esse hotspot da amd é diferente da nvidia, porque se você olhar a segunda temperatura é parecida com a minha da nvidia q tinha.

7600.png.7f9e594986e7ccc97e111415da4a2968.png

Postado

@BITICA Cara, considera o fato de que essa plaquinha já é bem quente por natureza, chegando em trabalho a uma temperatura de 87 graus segundo o Adrenaline. Sobre o Hotspot, a amd te garante funcionamento até 110 graus.
A versão OC Costuma ser quente mesmo.

Te recomendo conferir se seu gabinete tem bastante refrigeração ou se tem algo atrapalhando o fluxo de ar e tentar aumentar a velocidade do Fan da sua placa.  Em ultimo caso, você pode trocar o Thermal pad da placa, mas não vejo necessidade.

Postado

no texto do cara, ele falou q não muda nada o flow do gabinete com o hotspot e sim com a temperatura da placa, a temperatura da placa pega no max 60 graus

1 minuto atrás, Trudys disse:

@BITICA Cara, considera o fato de que essa plaquinha já é bem quente por natureza, chegando em trabalho a uma temperatura de 87 graus segundo o Adrenaline. Sobre o Hotspot, a amd te garante funcionamento até 110 graus.

Te recomendo conferir se seu gabinete tem bastante refrigeração ou se tem algo atrapalhando o fluxo de ar e tentar aumentar a velocidade do Fan da sua placa.  Em ultimo caso, você pode trocar o Thermal pad da placa, mas não vejo necessidade.

ele tem a mesmo placa q é a minha, inclusive a temperatura da junção da memória fica igual do hotspot, só q a dele tem menos voltage e menos clock, creio q está no padrão de fábrica.

msmqaminha.thumb.png.3db7c37c7805cdef6d437b00ae95fee1.png

50 minutos atrás, Trudys disse:

Postado

faz uma curva de fan e retirei isso de fan desligada a menos q 50 graus, só q conseguir deixar o mínimo 33% de rotação, mesmo diminuindo menos q isso a fan não roda em velocidade menor, não sei se tem q reinstalar o afterburner para ele puxar as config da placa, porque é a mesmo instalação da nvidia, no site fala 2775 MHz boost, ela passa bem mais q isso, por isso esquenta demais creio eu, também vi que o hotspot da amd é um pouco mais quente q da nvidia, estou esperando a gigabyte me responder para ter certeza se o comportamento é normal, obrigado por responder e bom dia.

5 horas atrás, denispadua disse:

Normal, também tenho essa placa e estava jogando plague tale e essa foi a temperatura máxima que ela atingiu.

Captura de Tela (1).png

Postado

eles não responderam até hoje, que suporte, uma vez perguntei algo a ASUS em dois dias me responderam, acho que a placa está com coil whine, retirei a tampa lateral para colocar um suporte na placa de vídeo e reparei que está tendo esse som, minha fonte é semi modular, vai q por acaso o cabo soltou um pouco dela ou não tem nada a ver, coil whine pode acontecer com as ventoinhas desligada, watercooler pode dar cool whine também ou só placa de vídeo, única forma de saber e instalando a placa em outro pc né, porque meu pc não dá vídeo sem placa de vídeo.

Em 09/09/2023 às 16:42, denispadua disse:

@BITICA se for possível, coloca a resposta da gigabyte aqui por favor

• 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!