Ir ao conteúdo

RX 6600 não dando Vídeo, e parando as fans

Ir à solução Resolvido por Trudys,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

tenho uma 750 ti e comprei uma rx 6600 (fonte 430w 80 plus w1), instalei a rx 6600 mas na hora que o windows da load, ela não dá mais Vídeo e as fams param de girar, na tela da BIOS ela funciona perfeitamente e enquanto eu estava formatando o pc ela também estava funcionando, porém sempre que da load no windows a tela apaga e as fams param de girar, achei alguns problemas relacionados a isso mas nenhuma solução, pode ser a fonte?

Postado

@Trudys i3 10100f, 2x8gb ram 2666hz, evga 430w 80 plus w1, placa-mãe h410m, SSD 500gb e 1tb HD

antes era uma 750 ti, e ela ta funcionando normal

a rx 6600 só para o Vídeo e as fams na hora que o windows da load, na BIOS ou formatando ela fica normal

• Solução
Postado

Primeiro, resete o BIOS dando curto na bateria da placa-mãe(Recomendo procurar um Vídeo no youtube). Depois, vá no seu BIOS e vá em ADVANCED> NB CONFIGURATION > PRIMARY Vídeo DEVICE > E defina para PCIEVideo.
isso fará com que o sistema priorize ligar pela sua placa de vídeo, depois disso, se conseguir abrir o seu windows normalmente, atualize o driver da sua placa de vídeo no seguinte link: https://www.amd.com/pt/support/graphics/amd-radeon-6000-series/amd-radeon-6600-series/amd-radeon-rx-6600
Isso com certeza resolverá o problema, caso seja Firmware.
Se o problema persistir, coloque a sua antiga placa e instale o driver da placa nova na máquina, depois coloque a placa nova no lugar.

Você pode tentar reduzir a frequência da memória ram também , para riscála da lista de possiveis problemas.

Quanto a sua fonte, o seu sistema não usa nem perto do que você tem disponível, ou não é para usar, então acredito que não seja falta de energia. Confira se todos os cabos estão ligados corretamente!

se o problema persistir, eu te recomendo tentar usar um Sistema operacional chamado HIRENSBOOT, tente coloca-lo em um pendrive e usar ele no seu pc, por ele você pode conferir se o sistema vai ou não ligar e ter a certeza que sua placa de vídeo está com defeito. 

Espero ter te ajudado!

• Amei 1
Postado

@Trudys se eu te contar que na parte do "confira se todos os cabos estão ligados corretamente" me salvou, ranquei o HDMI e conectei de novo e foi, eu acho que tava sendo algum bug de detectação quando o windows iniciava, ranquei ele e coloquei umas 5x e agora não tá dando mais o erro da tela preta, você me salvou com uma simples frase kkkkkkkk

Postado

@moura_z acontece kkk. Se possível, troque o HDMI para DisplayPort, além de poder explorar maior frequência, você vai ter mais segurança devido a trava na ponta do cabo, evitando esses bugs. 
Vale ressaltar a importância de definir no BIOS o NB configuration para PCI, para evitar bug chato do sistema procurando grafico integrado e dando tela preta!

ABRAÇOS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...