Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite !

RTX 3060 msi trio por 1700 compensa? Ou não?  Atualmente tenho uma GTX 1650 , jogo modos história em Full HD. 

Ou compensa pegar outro modelo? 

Meu setup atualmente é

Ryzen 7 5700x

X570 ASRock phantom gaming 4

2x8 3200 MHz

Fonte 650 w xpg core reactor 80 plus Gold

Gabinete redragon Wheel Jack

Caso precisa melhorar algum componente por favor me indicar melhorias. 

Foco sempre em 1080p jogos história 60fps.

Orçamento aberto porém quero gastar o necessário para rodar jogos história em Full HD com qualidade alta 60fps e não esbanjar dinheiro. 

Postado
32 minutos atrás, Vyssarion disse:

RTX 3060 msi trio por 1700 compensa? Ou não?  Atualmente tenho uma GTX 1650 , jogo modos história em Full HD. 

Mas é claro que não.

Começa que as RTX 3060 tem ido mais na casa dos 1400, segundo que uma RX 6600XT é mais barata e tem mais desempenho que isso. E terceiro que se você está disposto a investir esses 1700-1800, a 6700xt dá tchauzinho para outras placas no mesmo valor.

• Moderador
Postado

@Imakuni Convém colocar o link dos anúncios já que você encontrou esses preços, 3060 não tem ido na casa dos 1400. RX 6600 XT nem acha pra comprar, só a 6600. 6700XT mesma coisa, e quando acha é pra mais de 2.000. A 6650XT é uma opção boa porque tem um pouco mais de performance do que a 3060, só que 4GB a menos de VRAM.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado

@Vyssarion Essa monstrinha aqui é uma boa pedida (RX 6750XT 12GB), caso você não tenha preferência por NVIDIA. Pau a pau com uma 3070 e 12GB de VRAM, só que significativamente mais cara que a 3060, sinceramente para as suas intenções a 3060, na minha opinião, já tá de bom tamanho, fica a seu critério avaliar o que vale mais a pena pra ti.

Bom mencionar também que a AMD lançou agr a RX 7700 XT e 7800XT, você já encontra elas em pré-venda, por enquanto tá mais de 3.000, mas isso pode mudar bastante em pouco tempo, e também digo isso porque lançamentos novos sempre podem dar uma alterada nos preços de outras placas de vídeo que já estavam no mercado, essa 6750XT mesmo tá com o preço mais baixo que eu já vi.

Postado
36 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Imakuni Convém colocar o link dos anúncios já que você encontrou esses preços, 3060 não tem ido na casa dos 1400.

23 minutos atrás, Vyssarion disse:

eu também nunca vi nesses valores 

Numa pesquisa rápida, sem ter paciência ou negociar, já achei uma por 1350, outra de 1400 e uma última de 1450 com frete grátis.

40 minutos atrás, Batata Defumada disse:

RX 6600 XT nem acha pra comprar, só a 6600

1. Disse que baixa para 1050. Mas mesmo que não, ainda vale.
  2. Ótimo modelo.
  3. Vale pechinchar.
45 minutos atrás, Batata Defumada disse:

6700XT mesma coisa, e quando acha é pra mais de 2.000.

https://lista.mercadolivre.com.br/informatica/componentes-pc/placas/placas-Vídeo/rx-6700-xt_OrderId_PRICE_PriceRange_1300-1900_NoIndex_True

32 minutos atrás, Vyssarion disse:

@Imakuni qual seria melhor recomendação? 4070? 

Ué, mas você está na faixa de preço de uma 4070? Achei que estavamos falando do sub 2k...

Postado
20 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Imakuni Eu nem entro no mérito de GPU usada, geralmente o pessoal se baseia no preço de placa nova, agora se o autor do tópico dizer que não se importa em comprar usada aí são outros 500.

Tem 3 medidas que o pessoal se baseia: nova, que eu acho burrice em 99% dos casos; chinês, que é falcatrua porque o pessoal não inclui a taxa; usada, que tem preço bom sem nada ilegal.

Eu só uso a terceira.

• Haha 1
  • Confuso 1
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Numa pesquisa rápida, sem ter paciência ou negociar, já achei uma por 1350, outra de 1400 e uma última de 1450 com frete grátis.

2. Ótimo modelo.
  3. Vale pechinchar.

https://lista.mercadolivre.com.br/informatica/componentes-pc/placas/placas-Vídeo/rx-6700-xt_OrderId_PRICE_PriceRange_1300-1900_NoIndex_True

Ué, mas você está na faixa de preço de uma 4070? Achei que estavamos falando do sub 2k...

Como são usadas as placas que você postou, na verdade elas estão é caras

Postado
11 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Imakuni Não sei como que comprar hardware novo, com garantia completa, de vendedor confiável é burrice.

No caso de placa de vídeo, não compre novo, o preço é muito alto. Sobre confiabilidade, isso não procede; se chegar com problema, você aperta o botão e o mercado livre te restitui. Mesma coisa para processador.

Já com outras peças como armazenamento ou gabinete, isso não é verdade. Além do preço similar, são peças que sofrem desgaste e não é uma boa pegar de segunda mão.

5 minutos atrás, TK345 disse:

Como são usadas as placas que você postou, na verdade elas estão é caras

Se você achou novo pelo mesmo preço, pechinche para os caras abaixarem. As vezes acontece das pessoas pedirem absurdo pelo seu hardware, e cabe ao comprador pedir um preço mais sensato. Dito isso, esse valores estão na média, e todos consideravelmente melhores que novo.

• Moderador
Postado

@Imakuni Cada um com seu cada qual, mas é um fato que é mais arriscado comprar usado, especialmente nas situações que você não tem como saber para que fim aquela placa de vídeo foi utilizada e nem em quais condições, ela pode ter vícios ocultos ou simplesmente problemas que só vão aparecer depois e aí na questão da garantia eu suponho que cada fabricante tenha políticas diferentes nesse aspecto e pode ser que você consiga acionar ou não, supondo que ainda estivesse na garantia.

Eu particularmente felizmente pago mais por uma GPU nova em loja boa pelo fator conveniência e segurança, mas eu entendo que pra outras pessoas que não se importam com isso pode ser mais vantajoso comprar usado.

Postado
5 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Vyssarion Essa monstrinha aqui é uma boa pedida (RX 6750XT 12GB), caso você não tenha preferência por NVIDIA. Pau a pau com uma 3070 e 12GB de VRAM, só que significativamente mais cara que a 3060, sinceramente para as suas intenções a 3060, na minha opinião, já tá de bom tamanho, fica a seu critério avaliar o que vale mais a pena pra ti.

Bom mencionar também que a AMD lançou agr a RX 7700 XT e 7800XT, você já encontra elas em pré-venda, por enquanto tá mais de 3.000, mas isso pode mudar bastante em pouco tempo, e também digo isso porque lançamentos novos sempre podem dar uma alterada nos preços de outras placas de vídeo que já estavam no mercado, essa 6750XT mesmo tá com o preço mais baixo que eu já vi.

Acho que compensa esperar então por causa dos lançamentos, provavelmente vai dar uma mexida no mercado.

5 horas atrás, Imakuni disse:

2. Ótimo modelo.
  3. Vale pechinchar.

Achei que era nova nesses valores e não usadas.

Na verdade não tem um teto porém só quero algo pra rodar jogos história em Full HD 60 FPS e não mais que isso.

Você sempre compro usada? Já teve problema? 

4 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Imakuni Não sei como que comprar hardware novo, com garantia completa, de vendedor confiável é burrice.

Também não entendi 

2 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Imakuni Cada um com seu cada qual, mas é um fato que é mais arriscado comprar usado, especialmente nas situações que você não tem como saber para que fim aquela placa de vídeo foi utilizada e nem em quais condições, ela pode ter vícios ocultos ou simplesmente problemas que só vão aparecer depois e aí na questão da garantia eu suponho que cada fabricante tenha políticas diferentes nesse aspecto e pode ser que você consiga acionar ou não, supondo que ainda estivesse na garantia.

Eu particularmente felizmente pago mais por uma GPU nova em loja boa pelo fator conveniência e segurança, mas eu entendo que pra outras pessoas que não se importam com isso pode ser mais vantajoso comprar usado.

Muito arriscado, vários relatos negativo sobre essa prática.

Postado
7 horas atrás, Vyssarion disse:

Acho que compensa esperar então por causa dos lançamentos, provavelmente vai dar uma mexida no mercado.

Lançamento não mexe muito com o mercado de novos não.

7 horas atrás, Vyssarion disse:

Achei que era nova nesses valores e não usadas.

Na verdade não tem um teto porém só quero algo pra rodar jogos história em Full HD 60 FPS e não mais que isso.

Você sempre compro usada? Já teve problema? 

Tirando a placa do meu primeiro PC, todas as outras que eu já tive nessa última década foram usadas. E pode ter certeza, foram mais de dúzia delas.

A única vez que eu tive dor de cabeça foi uma placa que quando chegou, tinha instabilidade. E como eu falei, foi só apertar o botão e devolver que eu recebi o dinheiro de volta... não é diferente de uma placa nova que chegou com defeito e você teve que acionar a garantia.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Imakuni

1 hora atrás, Imakuni disse:

foi só apertar o botão e devolver que eu recebi o dinheiro de volta... não é diferente de uma placa nova que chegou com defeito e você teve que acionar a garantia.

O ML não vai te ajudar com algum eventual problema 6 meses, 1 ano, 2 anos depois. Você tem 7 dias pra devolver e é isso.

9 horas atrás, Vyssarion disse:

Reiterando, a 3060 12GB é perfeitamente adequada pra isso. Tô até curioso pra saber onde você encontrou um RTX 3060 MSI Trio por 1700, tem certeza que é nova porque eu não encontrei por esse valor. Enfim, seja usada ou nova é uma excelente GPU.

Se você puder gastar mais, a RX 6750XT é uma opção muito boa pra você usar por bastante tempo, essa placa aguenta Quad HD, Full HD vai ser tranquilinho.

3060 Ti também muito boa opção se encontrar por um preço adequado, bem mais forte que a 3060, um pouco mais fraca que a 6750XT, com a ressalva de ter "só" 8GB de VRAM, que pra Full HD é o suficiente atualmente.

• Curtir 2
Postado
16 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Imakuni

O ML não vai te ajudar com algum eventual problema 6 meses, 1 ano, 2 anos depois. Você tem 7 dias pra devolver e é isso.

Reiterando, a 3060 12GB é perfeitamente adequada pra isso. Tô até curioso pra saber onde você encontrou um RTX 3060 MSI Trio por 1700, tem certeza que é nova porque eu não encontrei por esse valor. Enfim, seja usada ou nova é uma excelente GPU.

Se você puder gastar mais, a RX 6750XT é uma opção muito boa pra você usar por bastante tempo, essa placa aguenta Quad HD, Full HD vai ser tranquilinho.

3060 Ti também muito boa opção se encontrar por um preço adequado, bem mais forte que a 3060, um pouco mais fraca que a 6750XT, com a ressalva de ter "só" 8GB de VRAM, que pra Full HD é o suficiente atualmente.

Encontrei na Pichau numa promoção deles com frete saiu 1750 kkk'. Então vou ver se encontro algo. 

Muito obrigado pela atenção, ajudo bastante.

• Amei 1
Postado
15 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Eu considero que vale bastante a pena pagar 200 ou 300 a mais pra pegar um produto novo e com 2, 3 ou 4 anos de garantia, versus um usado com 1 semana (na melhor das hipóteses 1 mês) em alguma plataforma, que você sequer sabe as condições de uso (foi com uma fonte boa ou fuleira? Gabinete decente ou forno? 1h de jogatina por semana ou 3 irmãos usando 18 horas por dia? Pode questionar o vendedor, mas vai confiar num desconhecido? Enfim...). Também é mil vezes mais fácil revender e tirar uma boa grana de uma placa que você mesmo comprou, tem a nota e possivelmente ainda tem um certo período de garantia, do que uma placa que já é de 2a (3a, 4a...) mão.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado

@Vyssarion Beleza, boa sorte aí. Só pra deixar claro, eu tinha linkado uma 6750XT aqui, só que atualmente ela saiu da promoção e tá 700 reais mais cara 😕 , complicado. Embora possa voltar a promoção a qualquer momento.

@Shaman93 É assim que eu penso também, vai que foi usada pra mineração 😄

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Shaman93 disse:

Eu considero que vale bastante a pena pagar 200 ou 300 a mais pra pegar um produto novo e com 2, 3 ou 4 anos de garantia, versus um usado com 1 semana (na melhor das hipóteses 1 mês) em alguma plataforma, que você sequer sabe as condições de uso (foi com uma fonte boa ou fuleira? Gabinete decente ou forno? 1h de jogatina por semana ou 3 irmãos usando 18 horas por dia? Pode questionar o vendedor, mas vai confiar num desconhecido? Enfim...). Também é mil vezes mais fácil revender e tirar uma boa grana de uma placa que você mesmo comprou, tem a nota e possivelmente ainda tem um certo período de garantia, do que uma placa que já é de 2a (3a, 4a...) mão.

Também tenho o mesmo pensamento, morro de medo, difícil confiar até em parente imagina em pessoa que nem conhecemos. 

A 6750xt deu uma sumida do mercado nos preços atrativos, 3060ti ta 208 reais mais barato que uma 4060 ti e a 3060 550 mais barato que a 3060 ti.

3060 Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 3060 WINDFORCE OC - 1.799 

3060 ti MSI GeForce RTX 3060 TI VENTUS 2X - 2.349

4060ti Click OC Galax NVIDIA GeForce - 2.557

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Vyssarion disse:

Também tenho o mesmo pensamento, morro de medo, difícil confiar até em parente imagina em pessoa que nem conhecemos. 

Algumas coisas podem valer a pena. Por exemplo RAM, é difícil dar problema e mesmo que dê é barato o preju, SSD também entra nesse balaio (fora que é possível monitorar o uso total pela saúde). Uma coisa é marchar em 200 conto, outra em quase 2k... Gabinete, se você tiver a oportunidade de verificar pessoalmente primeiro, também pode ser uma boa (o que mais sofre desgaste são as portas USB, que são facilmente reparáveis e substituíveis). Processador entra numa linha meio cinzenta, é difícil estragar, mas pode ser caro e apresentar vícios ocultos, defeitos intermitentes, coisas que só vai perceber no longo prazo (e aí adeus garantia ML-OLX-Shopee-o que quer que seja). O problema do mercado de usados no Brasil é a falta de noção do brasileiro, direto o cara quer cobrar algo muito próximo do que pagou, mesmo que o preço dos novos tenha caído muito. Não é raro encontrar aberrações tipo componentes usados sendo vendidos a preços iguais ou até superiores ao de novos. Esses dias vi uma moto que o cara queria cobrar tudo que já tinha pago do financiamento, + as parcelas que faltavam... O mesmo preço que pegar uma 0 km na concessionária.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

Placa de vídeo ou dá defeito nos primeiros meses, ou após vários anos... se é usada, o prazo menor já passou. E não se compra placa de 5+ anos, então não se preocupe que o segundo também está longe.

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Também é mil vezes mais fácil revender e tirar uma boa grana de uma placa que você mesmo comprou, tem a nota e possivelmente ainda tem um certo período de garantia, do que uma placa que já é de 2a (3a, 4a...) mão.

...oi? Isso não faz o menor sentido.

Você paga 2500 e vende a menos de 2k, são 500R$ que você perde... tá, okay, que tenha que baixar mais o preço por ser 2o dono: você vai de 1900 para 1800.... onde que você tirou mais grana desse negócio?

56 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Shaman93 É assim que eu penso também, vai que foi usada pra mineração 😄

Ué, mas usada em mineração é até melhor: você sabe que passou por menos ciclos térmicos, o desempenho foi reduzido para aumentar a eficiência, e justamente porque o pessoal tem medo, você consegue pechinchar um preço ainda menor...

Mas enfim, essa opinião de que usado = bomba é um produto infeliz do capitalismo junto da época do "dane-se o meio ambiente, jogue fora o bom e compre algo novo". Eu quero é só ver na hora de se livrar do produto, se essa galera que comprou novo vai ter coragem de vender pela metade do preço que outras pessoas estão pedindo (a final essa gente defende que tá muito caro o preço por uma usada), ou se vão ceder a hipocrisia e pedir valores absurdos como a maioria do pessoal. Paciência...

Mas ei, pensando pelo lado bom, quanto mais gente comprar novo e pagar caro por isso, melhor para mim e para quem não tem tanta renda, vai ter mais oferta de usado no futuro.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Imakuni disse:

...oi? Isso não faz o menor sentido.

Você paga 2500 e vende a menos de 2k, são 500R$ que você perde... tá, okay, que tenha que baixar mais o preço por ser 2o dono: você vai de 1900 para 1800.... onde que você tirou mais grana desse negócio?

Não faz sentido porque você arbitrou esses valores. Uma placa nova não deixa de valer 500 contos do nada, nem uma usada vai perder apenas 100 passando do 2o pro 3o dono... A partir do momento que já não se tem nota fiscal da compra, ou se já é uma placa com muitos anos nas costas, o valor (que alguém está disposto a pagar, o que fica cada vez mais difícil) pode ir despencando. Vamos a um exemplo: o cara compra uma placa com 3 anos de garantia, usa por 6 meses ou 1 ano e revende com a maior parte da garantia ainda válida. Se pegou a placa num bom preço, pode ser que perca só esses 100 que você supôs pra placa usada.

32 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas enfim, essa opinião de que usado = bomba é um produto infeliz do capitalismo junto da época do "dane-se o meio ambiente, jogue fora o bom e compre algo novo".

Aí o buraco é muito mais embaixo e já começa no paradigma de obsolescência programada sob o qual quase todos os produtos são fabricados. As coisas são feitas pra estragar com o uso, e até sem uso. No tempo que você comprou "mais de dúzia" de placas usadas, eu tive 2 ou 3 (novas) usadas até o talo e depois destinadas pra reciclagem. Duas vezes acionei garantia, fossem placas usadas teria tomado bonito no cool.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não faz sentido porque você arbitrou esses valores. Uma placa nova não deixa de valer 500 contos do nada, nem uma usada vai perder apenas 100 passando do 2o pro 3o dono...

Na verdade eu fui generoso... pegue a 6700xt de base: 2700 no Kabum. Pichau, a mais barata é 3500. Não compre na Tera, mas lá tá esgotado.

Agora vamos ver uma usada: tem na faixa de 1700-1800. Que você perca 200 R$ nisso e venda a sua a 1500, que pode ter certeza que o povo compra fácil: você perdeu 300R$ indo de 1800 para 1500. Ou, poderia ter perdido 900 indo de 2700 para 1800.

7 minutos atrás, Shaman93 disse:

Aí o buraco é muito mais embaixo e já começa no paradigma de obsolescência programada sob o qual quase todos os produtos são fabricados. No tempo que você comprou "mais de dúzia" de placas usadas, eu tive 2 ou 3 (novas) usadas até o talo e depois destinadas pra reciclagem. Duas vezes acionei garantia, fossem placas usadas teria tomado bonito no cool.

Eu tive várias porque tinha época que precisava de 2 PCs, outra com só um, as vezes queria trocar o processador e precisava de uma grana para dar o gás (aí baixava a placa), outra eu tinha um dinheiro sobrando e pude subir a GPU... tem também o fato de usar essas placas por muito tempo, então eficiência energética é importante, não dá para ficar com um topo de linha de geração ultrapassada gastando energia a toa.

É só fazer que nem carro, você troca de tempo em tempo para nunca ficar com um produto velho de mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...