Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, a pergunta é simples kkkkkkkkkk Queria saber se componentes como Monitor, Placa de Vídeo e Processador perdem desempenho com os passar dos anos ou até mesmo sobe estresses diários. No caso forçando demais eles todos os dias. Achei bem entranho é quando comprei meu monitor a opção que tinha era 165Hz e agora ta 164,998Hz. Alguém poderia tirar essas minhas duvidas. 

Postado

No caso do processador não ocorre isso. O maior problema é que os programas vão ficando mais pesados e exigem um hardware mais poderoso para funcionar bem, ou seja, precisa de mais memória, de um processador mais rápido, de SSD e por aí vai.

• Curtir 1
Postado

@MxGamesPlay_BR As peças não perdem performance, o que acontece é que programas/jogos mais atuais ficam cada vez mais pesados fazendo com que as peças "percam" desempenho.

Por exemplo, um i5 2400 roda qualquer jogo da sua época até hoje sem problemas nenhum, mas se colocar ele para rodar um Cyberpunk da vida ele vai peidar na farofa, a "vida útil" que as pessoas falam é isso, até quando uma peça ficará forte o suficiente para poder aguentar novos programas/jogos.

24 minutos atrás, MxGamesPlay_BR disse:

Em relação a vida útil, eu tem um i7 9 geração a uns 3 anos. Como vejo se ele perdeu bastante desempenho?

Como eu disse, ele não perdeu nada, apenas vai ficar difícil rodar jogos atuais, mas CPU é uma das peças que mais demora a ficar "fraca", o i7 9700F/9700 deve ainda dar caldo até 2025-2026 se não mais.

25 minutos atrás, MxGamesPlay_BR disse:

você quer dizer que conforte vai lançando novos drivers pode perder desempenho? 

Não, o que pode acontecer é um driver sair bugado e dar problemas, mas na maioria das vezes drivers "dão" desempenho, olha as RX 6000 pro exemplo, as placas ficaram "mais fortes" com o passar dos anos graças aos drivers,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!