Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá

eu frequentemente passo um cabo da TV pro meu PC pra poder jogar deitado na cama, mas o problema é : 1) fica um cabo no meio do quarto 2) tenho dois monitores, e apenas uma porta HDMI, então tenho que desconectar um dos monitores sempre que quero conectar a TV

a solução que eu imaginei foi conectar diretamente pelo bluetooth do pc na tv, pra não precisar de cabo... porém, o PC reconhece a TV e quando ponho pra conectar a TV não percebe, nem no menu de screen mirroring

já que o bluetooth não faz a conexão do PC pra TV, eu imaginei duas soluções pra esse problema:

1) algum dispositivo sem fio que eu conecto no PC e na TV que faça os dois se comunicarem (imagino que isso exista mas não sei o nome)

2) se eu comprar um dongle wi-fi pro meu pc, eu poderia tentar usar o Wi-fi direct da TV (mas não sei se funcionaria, visto que já estou usando a mesma internet pros dois dispositivos, apesar de o PC estar no cabo e a tv no Wi-Fi)

alguém tem alguma sugestão?

não tenho certeza se o dongle wi-fi funcionaria, se alguém confirmar que é a falta da wi-fi no pc que me impede de fazer o wi-fi direct eu compro um (na teoria isso funciona pelo nome né mas n quero gastar dinheiro e ficar com cara de bobo se n funcionar)

agradeço desde já

PS: coloquei no tópico de rede porque claramente alguém que entende do assunto resolveria isso em um instante

Postado

@Fantaru A questão de ter que desconectar o HDMI sempre, poderia ser resolvida com um HDMI Switch ou HDMI Splitter.

O Switch você basicamente tem um botão para alterar o monitor. E o Splitter funciona duplicando a tela.

Postado

@Fantaru Sugiro também hub HDMI (switch HDMI), e cabo HDMI maior para chegar até a TV.

Splitter é uma boa opção, mas ele irá espelhar a imagem do monitor na TV, já se você busca algo sem espelhamento, o Hub você só aperta um botão e pronto, não manda imagem par dois locais diferentes.

Postado

@Gui GC o splitter afeta o desempenho dos meus jogos?

estou considerando comprar um splitter pro meu segundo monitor ser duplicado pela TV, mas estou com receio de quando eu não estiver usando, e mesmo com a tv desligada o meu PC considerar 2 monitores + um duplicado e isso afetar meus tão queridos FPS

tem alguma chance disso acontecer? ou o splitter faz todo o trabalho de duplicar a imagem sem afetar o Pc?

sei que ter mais monitores dá mais trabalho pro pc então não tenho certeza se isso aconteceria com o splitter 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...