Ir ao conteúdo

PNY GeForce RTX 3060 12 GB vale a pena?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

https://www.amazon.com.br/PNY-Placa-vídeo-GeForce-Modelo/dp/B0BC1GWMQX

Minha configuração:

-processador AMD Ryzen 5 5500 

-placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming II, Micro ATX, AMD AM4, DDR4

-placa de vídeo Sapphire AMD Radeon RX 550 Pulse 4GB, GDDR5(obviamente vou dar upgrade)

-duas memórias XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4

-SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s

-cooler DeepCool Gammaxx AG400 4 Heatpipes 120mm

-fonte XPG Pylon 450 W 80 Plus Bronze

-gabinete Gamer Montech Air X ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, BLACK, E-ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans ARGB

image.png.5b0d817b45ce7cd0cc788a849f303d91.png

• Moderador
Postado

@Ginke Sim, vale a pena.. já será um bom salto em desempenho, mas no seu lugar eu faria um esforço e buscaria a RX 6750 XT MECH 2X 12GB, entrega mais desempenho que a própria 3060Ti, vai ser mais longeva para você.

Outro detalhe, seria necessário fazer a substituição dessa fonte sua, além da XPG Pylon ter tido alguns problemas recentes que deixaram sua qualidade no status de duvidosa, 450W é baixo para uma placa de vídeo como a RX 6750XT ou mesmo a 3060.

Indico no mínimo a MSI MAG A650BN 650W, mas o ideal mesmo seria pensar em uma Super Flower LEADEX III 650W por exemplo, que aí sim vai ter segurança e qualidade por anos sem pensar em trocar de fonte.

Abraços!

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Moderador
Postado

@Ginke Não é só potência, é qualidade.. com a RTX 3060, a 450W até segura, mas uma fonte com qualidade duvidosa como eu já mencionei que a XPG Pylon tem se mostrado, realmente não me passa segurança alguma.. e com a RTX 6750XT com certeza 450W não é indicado, no mínimo uma ótima fonte de 550W~600W, mas já é bom partir para 650W.

• Amei 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Ginke disse:

posso usar a RTX 3060 com minha fonte por alguns meses até comprar a Super Flower LEADEX III 650W?

Sim pode fazer isso, como eu disse, a fonte vai segurar a 3060 12GB até que você consiga fazer o upgrade por uma fonte mais potente e mais segura.

1 hora atrás, Rhyner disse:

porque pegar um 3060 por quase 2k se você pode pegar uma RTX 3060TI por 2100

Concordo, mas ainda assim acho que a melhor opção seja a RX 6750XT, é melhor do que a própria RTX 3060Ti e a diferença de preço é bem baixa.

Enfim, qualquer uma das três irão oferecer mais desempenho do que aa GPU que o amigo possui atualmente, já será um bom salto e um upgrade válido, independente da escolha. 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...