Ir ao conteúdo

Placa Rx570 apresentando erro de tempo limite de driver de forma persistente

Ir à solução Resolvido por Joaquim_Gust,

Posts recomendados

Postado

De 1 ou 2 meses pra cá meu computador começou a apresentar um erro que faz a tela travar e se preencher de objetos quadriculados, depois pisca e volta ao normal com a mensagem do driver AMD informando que o tempo limite foi excedido (acredito que vocês saibam que mensagem é essa, não é tão incomum). Então fui tentando identificar o causador do problema

1. Minha primeira impressão foi que o problema era o driver, mas tentei inúmeras alternativas e segue na mesma (utilizei o DDU pra desinstalar e tudo mais como recomendam) ❌

2. Pensei que o problema poderia ser no Windows, porque meu sistema estava instável mesmo havia alguns meses. Então formatei, mas o problema persistiu. Logo após voltei o sistema pra um ponto anterior onde esse problema não existia, e o problema persistindo. Assumo que não é problema no Windows, portanto ❌

3. Tentei isolar as formas que esse problema se apresenta: É algum aplicativo específico? Um jogo? Percebi que o problema acontece mais quando tô com navegador aberto rodando alguma mídia e um jogo de fundo, essa é a combinação mais certa do problema aparecer MAS não é a única, embora menos frequente já aconteceu só com o navegador aberto (poucas vezes, mas aconteceu), só com o jogo (uma vez apenas, mas aconteceu). Obs: Com navegadores diferentes, Opera e Chrome, mesma coisa ambos ❌

4. Tentei adicionar no registro um aumento desse tempo limite no driver, como indicado em um vídeo do CandidoN7. Tentei desabilitar o AMD crash defender. Ambos sem resultado ❌

Queria a ajuda de vocês pra identificar o núcleo do problema. Meus três principais suspeitos são: 1. Problema físico na placa de vídeo / 2. Fonte de energia / 3. Cabo do monitor

Não tenho onde e nem com quem testar a placa de vídeo em outra máquina, então não tenho essa opção

Coloquei duas fotos, uma de como fica a tela e outra da mensagem de erro 

SETUP

Processador --> I5-9400f

Ram --> 16gb (2x8gb)

Placa-mãe --> ASRock H310CM-HG4

GPU --> Rx570 Powercolor 4GB DDR5

Fonte --> Corsair VS400 400w

Monitor --> LG Ultragear 24GN600  23.8 polegadas

Erro (2).jpg

Mensagem driver (2).jpg

Postado
20 horas atrás, Vegaa disse:

@Joaquim_Gust Tudo indica um problema físico na placa de vídeo, é um sintoma que as placas apresentam quando estão no fim da vida útil. Leve a um técnico e ele te dará o diagnostico do problema.

Tem mais nenhum teste que eu consiga fazer pra identificar?

Não posso levar no técnico, é minha única opção de vídeo e uso o computador pra trabalho diário 

Postado
9 horas atrás, Vegaa disse:

@Joaquim_Gust Você pode limpar o conector da placa e o slot pci com álcool isopropilico. Pode também limpar os drivers com DDU e reinstalar, desabilitar o fast boot na BIOS.

Se não resolver é problema na placa mesmo.

Vou tentar, tirando a parte dos drivers que já o fiz exaustivas vezes kkkk obrigado pelas dicas 

• 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!