Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu montei o computador hj, com quase as mesmas peças do computador do meu irmão:

Xeon E3-1225 v2

8gb DDR3

NVMe 256gb

Mesmo cooler verdinho <- Cujo suspeito

Pasta termica GD900

Com exceção destas peças que são diferentes:

Fonte BW-GP1 550W(supostamente 80 plus gold)

placa-mãe B75(de uma marca diferente)

Porém, o computador dele não teve tantas avarias em relação à temperatura, chegou ao maximo de 74Cº+-, porém quando eu montei e fui testar ele chegou a incriveis 92Cº. Pensei que podia ser a pasta termica pois havia passado muita. Limpei o processador e o cooler, coloquei a quantidade aproximada do tamanho de um grao de arroz e conectei td de volta. Pensei que havia solucionado pois as temperaturas em idle estavam agradavei, porém ao estressar nbo cpu-z o processador chegou a incriveis 87Cº e ao iniciar o Roblox(sim, o roblox) chegou a incriveis 88Cº. Utilizando ele de forma comum ele fica na media de 49Cº+- com picos de 57Cº.

Não sei o que é, não sei se é normal, necessito de ajuda.

olhando videos no youtube, ou qualquer coisa que utilize muito a CPU ele esquenta de forma gradual

Postado
  1. Limpe o CPU até que ele fique brilhando, sem nenhum resquício de pasta no CPU ou no cooler.
  2. Reaplique a pasta térmica
  3. Certifique-se de que o cooler está firme e bem instalado
  4. Se as temperaturas altas continuarem, refaça o primeiro passo, mas agora passe um pouco mais de pasta ou simplesmente a espalhe por todo o CPU sem depender apenas da pressão do cooler para isso 

De qualquer forma, muita pasta não vai salvar o CPU, porém, sempre há um mínimo necessário para se aplicar na superfície de contato.

Acho que a adrenaline e o teclab tem alguns vídeos sobre quantidade "ideal" de pasta térmica para se aplicar.

Postado
agora, Necklace disse:
  1. Limpe o CPU até que ele fique brilhando, sem nenhum resquício de pasta no CPU ou no cooler.
  2. Reaplique a pasta térmica
  3. Certifique-se de que o cooler está firme e bem instalado
  4. Se as temperaturas altas continuarem, refaça o primeiro passo, mas agora passe um pouco mais de pasta ou simplesmente a espalhe por todo o CPU sem depender apenas da pressão do cooler para isso 

De qualquer forma, muita pasta não vai salvar o CPU, porém, sempre há um mínimo necessário para se aplicar na superfície de contato.

Acho que a adrenaline e o teclab tem alguns vídeos sobre quantidade "ideal" de pasta térmica para se aplicar.

mesmo com um cooler nem tão bom era pra estar pegando uma temperatura menor né?

Postado
2 minutos atrás, Necklace disse:

@rafkjz O cooler sendo bom ou ruim, deve estar bem instalado.

87 graus tá batendo no limite do aceitável, realmente é bom investigar.

Mas se ele voltar a bater seus 75, está de bom tamanho.

Ok, vou fazer isso em breve e atualizo aqui no post. Obrigado!

Postado

Teste um outro cooler para refrigerar a CPU, não precisa ser algo super potente mas um básico como um wraith stealth da AMD e veja se vai continuar as altas temperaturas, talvez o cooler que você está usando tenha um baixo CFM.

Postado
59 minutos atrás, Necklace disse:

@rafkjz O cooler sendo bom ou ruim, deve estar bem instalado.

87 graus tá batendo no limite do aceitável, realmente é bom investigar.

Mas se ele voltar a bater seus 75, está de bom tamanho.

mas existe problema em utilizar ele batendo estes 87C°?

Postado
1 hora atrás, Vegaa disse:

@rafkjz Creio que esteja no limite de temperatura suportado pelo chip, parece ser um problema de fácil resolução então o que eu recomendo é que resolva o mais rápido que puder.

Meu irmão chegou de viagem e foi ver o PC, aparentemente essa fonte tinha um botão de desligar o fan dela. A gente ligou o fan e agr a temperatura está descendo mais rápido após o estresse do processador, porém continuou a bater 85C° no valorant + discord(em 1280x800, resolução não nativa). Amanhã vou trocar a pasta termica e colocar ela de maneira uniforme como citado pela primeira resposta para ver se soluciona e atualizo aqui.

Postado

@rafkjz 85C° no valorant evidencia a má montagem do cooler mesmo.

Cubra toda a superfície do processador com uma pasta térmica prata, e instale o cooler corretamente para que ele faça a pressão adequada.

Postado
8 horas atrás, Vegaa disse:

@rafkjz 85C° no valorant evidencia a má montagem do cooler mesmo.

Cubra toda a superfície do processador com uma pasta térmica prata, e instale o cooler corretamente para que ele faça a pressão adequada.

Acredito que seja o cooler, o computador do meu irmão bateu 82 com genshin. Apenas em estresse absurdo ele chega nessas temperaturas.

Não sei se tem influência na temperatura, mas estamos usando a placa de vídeo integrada do processador.

O cooler não possui heat pipes e não cobre todo o processador, aparentemente não possui um CFM decente. Deve ser semelhante/pior que um cooler box da intel antigo.

Postado
9 horas atrás, Necklace disse:

Tire uma foto pra evidenciar isso.

Não cheguei a retirar novamente o cooler, porém achei a caixa e o modelo é o seguinte: Cooler

Ele chegou de viagem e monitorou a temperatura também. Chegou a um maximo de 82C°.O meu novamente chegou a um maximo de 87C°. Em uso normal ele não passa de 72C° em atividades como ver videos, live, etc. 

Acreditamos que o problema seja o cooler e a pasta térmica, porém mais o cooler do que a pasta.

A placa-mãe não possui algum controlador do cpu fan, então não consigo mexer nas RPM do cooler. Fico em dúvida se ele fica em 100%(2200RPM) pois não emite muito barulho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...