Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com

RTX 3060

Ryzen 5 3400g

A320m-k/br

16gb ram (2x8 3000hz)

Ele tem rodado basicamente tudo que eu quero jogar, porém, em alguns jogos simplesmente a tela congela por cerca de 3~6 segundos, já tentei atualizar os drivers e nada, esse problema começou do nada, não teve nenhuma alteração nas peças do pc a não ser uma troca de monitor de 2 de 60hz para 1 de 60 e um de 144hz.

Jogos que Medios NUNCA travaram nada

-Valorant

-LoL

-Warframe

-Overwatch

Alguns que travaram

Gunfire reborn

Elden ring

Dont starve

Terraria

Já baixei programas como MSI para acompanhar o desempenho mas está tudo normal, nd aquecido, ram n tem muito consumo, maioria das vezes GPU/CPU não estão em 100 ou perto de 100% do uso.

Já tentei também limpar as memórias ram.
Alguma ideia do que possa ser???

Print do msi quando deu um desses travamentos

image.png.fa5282d6c97b81d9ac85ad2192821c3e.png

Postado
  • Informe o modelo da fonte.

• Se puder postar o print do msi com as seguintes informações: Energia da CPU | Energia da GPU, ajudaria também.

• Creio que deva usar o monitor 144hz para jogos, diminua a resolução e limite a taxa de quadros a 60hz. Veja se vai resolver.
Postado

@Vegaa

Fonte Elite v3 cooler master 600w

As energias de cpu/gpu são os últimos números, fiz a mesma configuração delas que você pediu no post do Thiagodomx. Gpu = 35.0W e Cpu = 27.8W (na hora do travamento, mas n muda muito normalmente)

E sim uso o 144hz para os jogos, ja tentei mudar resolução e limitar a 60 nos jogos que travam, mas não adiantou

Postado

@Vegaa

Estão todos no HD, menos o Valorant que está no SSD
HD

image.png.8ca5b9ff294caa187a4ebe7fed70d2f9.png

SSD

Sobre o 0% e estado critico, já dei uma olhada sobre isso e tem algumas marcas que o crystal não reconhece direito ou não tem dados suficientes para comparar e por isso consta como 0% de saude, um tempo atrás também achei que poderia ser os discos e descobri isso, tinha usado até outro programa que não recordo o nome, mas nele constava os dois como 100% (PNY é a marca do meu SSD) Fora que o unico jogo que está no SSD que é o valorant roda tranquilamente. Vale dizer que também ja tentei baixar os jogos que travaram no sdd (hj se encontram no HD como dito anteriormente) e mesmo assim o problema persistiu.

image.png.44fc97f7d524d14c2c279c36b462acb3.png

Postado

@Paradyse_ Bom, aparentemente só posso te indicar algumas possíveis soluções.

• Verificar as tensões da fonte com um testador de fonte digital
  • Formatar o sistema e reinstalar os drivers (ou então limpe os drivers com o DDU e reinstale)
  • Resetar a BIOS para a configuração padrão de fábrica                        

Se nada disso resolver, o jeito é levar em um técnico pois ele vai ter acesso ao pc e pode realizar os testes.

Inclusive me lembrei de um problema que eu tive quando eu estava usando o windows 11, os jogos congelavam de vez e depois voltavam, resolvi formatar e voltar ao windows 10 e o problema sumiu. Vale a pena testar esses procedimentos antes de levar ao técnico.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!