Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa. Então, basicamente meu notebook era bom e eu jogava vários jogos nele, mas um dia o HD dele pifou e eu tive que trocar, nisso, eu coloquei um SSD no PC, o técnico baixou o windows e tudo mais, e foi aí que apareceu o problema, do nada, depois de eu trocar o HD, simplesmente o meu PC começou a travar em literalmente tudo, ele não consegue rodar absolutamente nenhum aplicativo, porém no gerenciador de arquivos o disco fica com consumo baixo e uma velocidade de resposta muito rápida, minha CPU está sempre com baixo uso e a memória também, simplesmente não consigo achar o problema que meu PC adquiriu, antes eu jogava a 90+ fps, hoje os jogos de navegador rodam a 10 fps, óbvio que ninguém vai magicamente saber o problema só lendo esse post, mas se você imagina alguma solução, ou já passou por isso e conseguiu consertar, por favor responder o post, obrigado!

Postado

@SIXX FELLAS , olá

• Dúvidas: Você sabe marca/modelo do SSD que ele colocou?
  • Poderia postar fotos do "gerenciador de tarefas" do Windows e informar sua configuração do notebook.
  • Você verificou se SSD está com  espaço livre com 10% ou menos 10%? 
Postado

@SIXX FELLAS Ele instalou todos os drivers corretamente?

Opa, não tinha visto a mensagem, perdão. Então, essa é uma pergunta que infelizmente eu não posso responder, pois não estava na hora, que levou o notebook ao técnico foi meu pai, onde ele pagou e levou até em casa. Há uma maneira de saber se os drivers estão baixados? ou quais são nescessário o download?

@Kaze_jp Opa, não respondi pois não vi a mensagem, perdão. Então, eu não sei a marca do SSD que foi instalado pois eu não estava na hora que foi trocado, foi meu pai quem pagou o técnico para fazer a troca, aqui no gerenciador de dispositivos, e no gerenciador de tarefas, o SSD disco 0 aparece com o seguinte nome "SSD 240GB ATA Device" enquanto o disco 1 aparece com o seguinte nome "SMART SSD XceedValue2 mSATA 32G ATA Device" porém o disco 1 parece estar "desativado" pois não está em uso e com todos os dados no 0, o único que aparece como funcionamento é o disco 0, porém é esse nome ai, eu pesquisei e não achei nada. ABAIXO print do gerenciador de tarefas do disco 0

foto do gerenciador de arquivos.jpg

Postado

@SIXX FELLAS , tudo bem, não tem problema.

Sobre seu notebook eu entendi tem 2 unidades de armazenamento - 0 unidade (C:/) SSD de 240GB - e 1 unidade SSD M.2 de 32GB(SMART SSD XceedValue2 mSATA 32G ATA) deve ser esse que está sem identificação de unidade(não tá totalmente configurado).

Sobre unidade de 240GB, ela está tipo assim ou em vermelho c/ pouco espaço?

image.png.74eff40dab034aa06f12a69de4d23f33.png

Como o colega citou em post acima.  Para você ver o modelo no notebook:

Então para você ver qual modelo/marca de placa de vídeo instalado use o pesquisar do Windows(lupa). E encontre essa opção - no "gerenciamento de dispositivo" - conforme a imagem.

tempsnip.png.93dedec285d8d694edcc73b189b051a0.png

Aí você vai no site do fabricante e baixa a versão mais recente o driver.

Postado

@Kaze_jp Então, meu notebook não tem gpu, é integrada eu acho, só sei que não aparece no gerenciador de dispositivos, mas eu usei a própria ferramenta intel, que é a marca da minha CPU, e lá diz que todos os drivers já estão baixados/atualizados. E sobre o armagenamento do SSD, ele está dessa maneira:

disco rigido.png

Postado

@SIXX FELLAS ,  então espaço está "ok",

Tenta dar os comandos no prompt de comando(ou cmd):

• CHKDSK /F: Verifique se há erros de disco, não setores defeituosos.
  • CHKDSK /R: Localize os setores defeituosos no disco rígido de destino e tente recuperar as informações legíveis dos setores defeituosos (implica /F).

Verificar se no SSD no caso tem "Badblocks", aí o windows tenta corrigir com chkdsk. Pode ajudar a melhorar a seu PC.

Postado

@Kaze_jp Quando eu digitei o primeiro comando no CMD(em modo administrador) apareceu me 2 frases, que são as seguintes: "O tipo do sistema de arquivos é NTFS. Não é possível bloquear a unidade atual". "Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está sendo usado por outro processo. Deseja agendar a verificação deste volume para a próxima vez em que o sistema for reiniciado? (S/N)" o que eu fiz a seguir foi digitar "S" o que fez aparecer "Este volume será verificado da próxima vez que o sistema for reiniciado". E aí eu fui lá e reiniciei o PC, e repeti o processo, porém apareceu as mesmas 2 mensagens anteriores. OBS: aconteceu a mesma coisa com o segundo comando que você mencionou.

Postado

Mande de volta ao técnico. Deve ter feito bobagem na instalação, mas ajudaria se você dissesse o modelo exato desse note e o modelo do SSD .

Fico curioso de ver um note que ainda usa essa M.2 tipo antiga pelo jeito porque tem um SSD de 32 GB.

Quanto aos nomes , se você rodar um HWinfo64 ele deve dar todos os nomes,

Postado

@PedraX O modelo do SSD disco 0 que mostra no gerenciador de tarefas, o que mostra as informações, é SSD 240GB ATA Devic, mas também tem o outro, que no caso é o disco 1, cujo nome é SMART SSD XceedValue2 mSATA 32G ATA Device, porém parece estar desativado, já que não mostra informações de atividade.

Postado

Digo e repito: tem um SSD M.2 no seu note, acredito que a solução é pedir ao técnico para retirar esse SSD M.2 porque possívelmente está dando conflito entre os dois discos.Ele devia ter testado tudo antes de te entregar de volta. Aí ele deve reinstalar o Windows de volta.

PS:240GB é quase nada em espaço, a menos que use pouco esse note. E já aumentou a memória RAM?

Postado

@PedraX Vou ver essa questão aí com o técnico. E sim, realmente 240GB é pouco, mas eu não uso muito, e sobre a RAM, eu não preciso aumentar minha RAM, pois as configurações originais do note são 1T rom 12GB ram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...