Ir ao conteúdo

Meu PC não reconhece o vídeo integrado

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite amigos.

Comprei um PC novo faz pouco tempo e tenho tido um certo problema para ativar a placa gráfica integrada da CPU. Specs abaixo

- Processador: Intel Core i7-11700

- Placa de vídeo: Nvidia GeForce GT 730

- Placa-mãe: Gigabyte H150M H

Como podem ver, minha placa de vídeo é terrível. Meu processador, por sua parte, possui gráfico integrado, e utilizar o gráfico integrado do processador seria muito mais eficaz que o da placa de vídeo. Porém, ao retirar a placa de vídeo, o monitor não recebe vídeo e emite 5 bips curtos (Quando tudo está normal, ele emite apenas 1 bip curto). Ao recolocar a placa de vídeo, ele liga normalmente com apenas 1 bip curto.

Minha questão é... Como proceder? Essa placa de vídeo é uma âncora para meu PC mas ele não parece reconhecer o gráfico integrado. Toda e qualquer ajuda é bem-vinda!

• Solução
Postado

@Arraiallindo Deve estar configurado na BIOS para a prioridade de vídeo ser a GPU.

Se você não vai mais usar a GPU por ser fraca, tira os drivers dela com o DDU, desliga o PC, tira tudo que é cabo, pois pode passar energia.

Feito isso, vai na placa-mãe e tira uma bateria que tem nela, e deixa fora por um tempo, isso reseta a BIOS.

Pode também apertar o botão power do pc para ligar, faz com que esgote energia que ainda tenha em capacitores.

Depois é só voltar a bateria para o lugar dela e testar.

Reset de BIOS não apaga a versão instalada, só limpa as configurações.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...