Ir ao conteúdo

Como fazer um backup de HD e restaurar o seu conteúdo em outro disco?

Ir à solução Resolvido por Luan Marques Arika,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, me desculpem se estou na parte errada do fórum.

Estou com o seguinte problema.

Eu tenho 1 computador que tem o Windows XP instalado nele, nesse HD tem 3 partições, essas 3 partições "trabalham" em conjunto para o software da máquina.

Eu gostaria de criar uma ISO desse HD, com as 3 partições e colocar em um pen drive/HD externo para fazer a formatação. Quando for formatado as 3 partições vem.

Deu para entender? kkkkk

Agradeço.

Postado

Acho que o que você quer é um software que faz imagem de HD, como se fosse um backup... e é capaz de restaurar a imagem em outro HD (ou no mesmo).

Se for isso, eu indico o Macrium Reflect. Ótimo, e é free para uso pessoal (ou pelo menos era).

• Curtir 2
Postado

Me corrijam se estiver enganada, mas o Hiren's boot não tem uma ferramenta que faz isso? você cria uma imagem do HD em questão e pode restaurar a mesma em qualquer computador.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

Bom dia pessoal, desculpem a demora para postar o resultado, consegui fazer mas acabei usando outro software. Vou tentar fazer uma explicação completa, para a próxima pessoa que estiver com esse problema.

Imagine o seguinte; eu tenho um HDD mecânico que tem o Windows XP SP2, alguns programas importantes e esse HDD tem três partições que um complementa o outro. Irei chamar esse HDD mecânico de disco 2 para facilitar.

Peguei outro computador com o Windows 10 pro instalado e instalei o HDDClone, coloquei o disco 2 nesse computador como secundário. Depois de fazer isso eu inicializei o HDDClone, fui na opção Restore que fica em Backup. Na parte de Image eu escolhi o disco 2 para fazer o backup dele. Na parte do Target eu escolhi a pasta onde vai ser salvo e cliquei em Start e esperei.

Depois de terminar tudo isso eu desliguei o computador e retirei o disco 2 e coloquei um outro HDD que vai receber o esse backup. Vou chamar esse outro HDD de disco 3, para não confundir com o hdd do computador que tem o Windows 10 pro instalado e o disco 2.

Coloquei o disco 3 como secundário no meu computador. Iniciei o computador, procurei o disco 3 para formatar, para isso cliquei com o botão direito e escolhi a opção Formatar... e depois eu executei o HDDClone. Fui na opção Secure do Backup. Em Source selecionei o disco 3 que vai receber o backup. Agora eu fui em Image e selecionei o Backup que foi feito e cliquei em Start. Quando finalizar é só testar para ver se funcionou, no meu caso finalizou. Agora no próximo vou postar uma versão mais curta.

Agora é a versão simplificada.

Você vai precisar de: 

Do software HDDClone
Um computador com Windows 10 Pro ou Basic

HDD que você queira fazer o backup

HDD que vai receber esse backup

Passos;

Instale o HDD que vai fazer backup como secundário

Instale o HDDClone

Inicialize o HDDClone

Escolha opção Restore que fica em Backup

Na opção Image

Selecione a HDD que você quer fazer o backup

Na opção Target

Selecione a pasta que você deseja salvar.

Desligue o computador

Retire o HDD que foi feito o backup

Coloque o HDD que vai receber o backup

Ligue o computador

Agora é preciso formatar esse HDD secundário

Procure esse HDD

Botão direito

Clique na opção Formatar... Pode formatar

Inicialize o HDDClone

Vá em Secure que fica em Backup também

Em Source selecione o HDD que vai receber o backup

Em Image selecione o Backup que foi feito

Clique em Start

Agora é só testar e ser feliz 😉 

Bem, o meu deu certo, já não sei o seu 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!