Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi bom dia, Ryzen 5 5600g 16gb 2600mhz somente com a integrada, estou pegando essa temperatura ai no mine queria saber se é normal, estou com optifine instalado e tudo no high, testei também com shaders como podem ver na 2ª foto, é uma temperatura boa?

Não estou com nada exceto o mine e o afterburner aberto

como um novo usuário de msi afterburner qlq coisinha me da um cagaço ent tenho que vim tirar essa duvida com vocês kkkkk, desde já agradeço

sem shaders

semshaders.thumb.png.60c1acede88309f07082125c840b4e49.png

NÃO CONSEGUI ANEXAR A COM SHADERS ENTÃO LINKEI UM PRINT DO LIGHTSHOT

COM SHADERS

Postado
16 minutos atrás, Pedroou disse:

Para 20% de uso, é uma temperatura bem alta. Se estivesse próximo de 100% não seria algo incomum. 

Qual o modelo do seu gabinete?

concordia viking, será que está faltando ventilação?

Postado
19 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@feliphealx Confere se o air cooler tá bem encaixado, se a pastá está em boas condições e se é de uma boa qualidade.

cara será q tem perigo de dar M3RD@ se eu deixar assim? foi um sufoco danado tirar o cooler e instalar o processador por pouco não estraguei, quero evitar mexer de novo

Postado

Esse 20% de uso no Afterburner é enganoso, o jogo pode estar usando um core a 90% e o resto a 2% ou 0%, que na média dás os 20%.

Exemplo do Cyberpunk2077 pendurado em apenas um core a 67%, e Afterburner indicando um uso de CPU de 4%, a média dos 24.

cpu.png

Postado
10 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@feliphealx Não, só monitora isso, por mais que não tenha risco... não é normal 80 graus em 20%...

Baixa um app de stress, e vê quantos graus ele bate em uso extremo, o seguro é até 85 graus.

cheguei pegar quase 95 com o gta no ultra do ultra 1920x1080, óbvio que não jogo assim, era apenas para fazer um trailer bonito pros meus anúncios

2 minutos atrás, 1lokos disse:

Esse 20% de uso no Afterburner é enganoso, o jogo pode estar usando um core a 90% e o resto a 2% ou 0%, que na média dás os 20%.

Exemplo do Cyberpunk2077 pendurado em apenas um core a 67%, e Afterburner indicando um uso de CPU de 4%, a média dos 24.

cpu.png

sera mesmo cara? ai tu me deixa bem tranquilo se for verdade em, já tava ficando procupadinho, tomara que você tenha razão!!

Postado
1 minuto atrás, luizmainart disse:

Eu verificaria a temperatura da CPU quando ela estiver sendo pouco usada ( sem estar com jogos abertos, etc). 

e tem como? porque que eu saiba o afterburner só tem sobreposição em jogos não?

Postado

@feliphealx , olá

Como os colegas falaram, para monitorar a temperatura use programas: AiDA64 ou Hwmonitor, para ver temperaturas em quanto está usando programa mais simples(navegador).

Dúvida:

• o seu gabinete tem bastante entradas de ar? ou é tipo aquário com painel de vidro(mais fechado)?
  • Dissipador/cooler é original ou é outro modelo maior?
  • Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, feliphealx disse:

e tem como? porque que eu saiba o afterburner só tem sobreposição em jogos não?

Tem como sim, só clicar na parte marcada em vermelho.

Sem dsgdfgjpg.jpg

Postado
43 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@feliphealx , olá

Como os colegas falaram, para monitorar a temperatura use programas: AiDA64 ou Hwmonitor, para ver temperaturas em quanto está usando programa mais simples(navegador).

Dúvida:

• o seu gabinete tem bastante entradas de ar? ou é tipo aquário com painel de vidro(mais fechado)?
  • Dissipador/cooler é original ou é outro modelo maior?

É esse daqui, ele tem entrada para 3 fan de 80mm (2 frontal e 1 traseira)

vou testar com esses programas q você citou, obrigado!

gabinete.png.f9256c35380408e18231f5f4b74e2839.png

42 minutos atrás, luizmainart disse:

Tem como sim, só clicar na parte marcada em vermelho.

Sem dsgdfgjpg.jpg

Não tenho muito conhecimento mas para mim aparenta estar normal olha , o que você acha?normal.png.355c7f68e935caa68e3647219a41dd09.png

• Membro VIP
Postado

Seu gabinete é um forno, as fans na frente não tem como puxar ar para dentro, já que a frente é fechada. A fonte em cima do processador também não ajuda.

Postado

@feliphealx , olhado as temperaturas mostradas não está fora do normal.

Então o seu gabinete é simples, sem muitas entradas de Ar(como na parta da frente é fechada em vez( tela ou com furos).

Isso ajuda a segurar o ar, por mais que tenha duas FANs, eu marquei em preto como deve ser entrada frio. Saída de ar quente em vermelho.

E a posição da fonte se for como a imagem é padrão antigo, normalmente agora a fonte fica na parte de baixo do gabinete para puxar ar mais frio. Como citou o Pedrou.

Semttulo.png.9e7db752e6fefa39fc30039055b0bc03.png

Nesse mês voce deve ter percebi mais por causa do calor. Há outro fator é local onde fica o seu PC, se for lugar que fica quente e não circula ar. Também ajuda a deixar mais quente dentro do PC.

Sugestão: Tente deixar aberto o painel lateral para ver ajuda melhorar as temperaturas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!