Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

No momento estou com um problema.

Eu comprei uma placa de vídeo para um computador para a empresa que trabalho, ficou guardada por uns 2 meses, estou desde ontem com esse problema:

Vou falar desde o início....

Eu coloquei a placa de vídeo no computador e formatei, nisso deu vídeo normal, fiz as configurações do Windows 10 normal, quando terminou de ligar e apareceu área de trabalho, estava tudo esticado, percebi que a opção estava travado no 800x600, não tinha como mudar para alguma outra resolução, isso eu sei que são os drivers fiz atualização de todos os drivers e quando eu fui atualizar o driver que foi feito o download no site oficial, quando terminou de atualizar a tela já ficou toda preta. Forcei o desligamento, tentei ligar novamente e não sai da tela preta.

Estou achando que essa placa de vídeo está com problemas, descobri um pequeno padrão.

Seu eu deixo o computador uns 10 minutos desligado sem corrente de energia no caso o cabo de alimentação fora da tomada, quando eu ligo aparece a logo do Windows10 o nome do usuário, quando é para entrar na área de trabalho a tela fica toda preta. Se eu desligo e ligo novamente não aparece nada, só fica com a tela toda preta. Volto no que eu falei dos 10 minutos desligado.....

Placa de vídeo: AXRX 550 2GBD5-HLE      No caso é Radeon RX550 powercolor

placa-mãe: ASRock H81M-GV4

memória RAM: HyperX 8GB DDR4

Processador: i7 4ª geração

SSD: 500GB

Fonte: Mymax 400W    Fiz o teste com as seguintes fontes:  Gigabyte 450w e Sharkoon 500w

Monitor: 14 polegadas   Fiz teste com 18 polegadas e 27 polegadas.

Alguém pode me ajudar?

Postado

@Luan Marques 10 , olá

Sugestão:

• Verificar e refazer a montagem do pc/setup( verificando o dissipador/cooler do processador), mal encaixado ou com folgas, e cabos.
  • Limpeza do conector das memórias e slot da memória com placa-mãe( com limpa contato ou alcool isoproprilico 99,8%).
  • Limpeza dos conector Pciexpress e slot da placa-mãe com limpa contato ou alcool isoproprilico 99,8%.
  • Trocar por uma das fonte 450w ou 500w, para teste.
  • Remover qualquer alteração na BIOS de configurações e overlocks coisas do tipo.
Postado

@Kaze_jp

Acabei de fazer esses procedimentos e continua a mesma coisa, estou achando que pode ser outra coisa.

Os sites que eu pesquisei falavam que era compatível com a memória DDR3.

Eu tenho dois computadores com DDR3, mas nenhum deles funcionou, fica do mesmo jeito.

Vou tentar arrumar um computador com DDR4 para fazer um teste.

Postado

@Luan Marques 10

Então memória DDR4, não vai funcionar em slot DDR3(são diferentes). Cuidado pode ter estrado a memória ou slot da memória da placa-mãe. Não deve fazer isso.

• Sim, vai ser necessário testar em outro pc para ver se não estragou.
  • Para placa-mãe descrita tem ser DDR3 mesmo.

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!