Ir ao conteúdo

Recomendação de upgrade de processador para notebook Positivo Unique n3955

Ir à solução Resolvido por Rodrigo J Polette,

Posts recomendados

Postado

o processador dele é o Intel Celeron T3300 com o  Socket P 478 a placa-mãe é a N14 da positivo DDR3 1333 eu gostaria de trocar o processador dele por um melhor qual seria o melhor pra hoje em dia

Postado

@Kristian Derick Acho que daria pra colocar um processador core 2 duo T9400, ou T9500, mas teria que ver a compatibilidade do BIOS, e a verdade é que um processador de celular de entrada de hoje já espanca qualquer core 2 duo ou core 2 quad seja mobile ou de desktop, se o notebook ainda usa HD acho que instalar um SSD e talvez mais RAM seria um upgrade melhor.

Postado

Concordo que colocar mais memória (se suportar) e um SSD pode ser uma opção melhor e que vai com certeza fazer você sentir a melhora de desempenho.

• Solução
Postado

O chipset GP40 só vai suportar até 800Mhz de FSB, aqui.

No link há uma lista de processadores compatíveis, acho que um T4500 já está de bom tamanho, tendo uma velocidade uns 80-90% de um Core2Duo.

Apesar de relatos no link que informei dizendo que tal processador funciona (os com FSB 1066), ele pode ficar abaixo da velocidade máxima, devido ao FSB de 800Mhz do chipset.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!