Ir ao conteúdo

Recomendação de uma boa impressora a laser

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Até o momento, minhas relações com impressoras em casa são com as jatos de tinta. 

Tive uma HP deskjet 820 que ganhei usada, mesmo velha era excelente até dar defeito e eu acabar jogando fora. 

Ainda sobrou uma Lexmark que comprei há quase 20 anos, recentemente comprei um novo que foi caro creio eu pela impressora ser antiga e não durou nada. 

E tem outro problema, é que eu imprimo pouca coisa, mas quando preciso são documentos extremamente necessários. Aí no caso das jatos de tinta complica, pois já aconteceu de eu precisar urgentemente e os furos do cartucho estarem entupidos. 

Então, comecei a dar uma olhada nas impressoras a laser. São caras, mas se encontra algumas a praticamente o mesmo preço de uma multifuncional jato de tinta. 

De Scanner eu não preciso, até tenho um antigo. Ele funciona mas uso raramente. 

Quais impressoras a laser vocês recomendam? 

Se eu encontrar alguma usada ainda são confiáveis? Se sim, quais modelos/marcas são mais interessantes? 

Obviamente dou preferência a máquinas novas. 

WiFi pra mim é dispensável. O objetivo é ligar em um PC com Windows 10.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Renato.88 Bom dia

Se for para usar em casa tem que ser HP, esse marca é igual carro que usa motor AP, você acha peça com muita facilidade.

Manutenção e toner e cilindro barato na maioria das vezes, e pode usar toner remanufaturado.

Agora impressora laser samsung, lexmark, brother, etc, toner, cilindro e peças de reposição são mais caras.

Impressora HP LaserJet 107a, Laser, Mono, 110V, Branco - 4ZB77A

impressora-hp-laser-107a-laser-mono-110v

• Obrigado 1
Postado
9 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

usar em casa

Sim, é pra usar em casa mesmo. 

9 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Impressora HP LaserJet 107a, Laser, Mono, 110V, Branco - 4ZB77A

Achei esse interessante. 

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Uma impressora muito boa a laser e com um ótimo custo beneficio é da brother, note que as melhores impressoras custo beneficio a laser imprimi somente em preto, que ao meu ver não vejo problema algum. melhor impressora custo beneficio , também tem impressoras coloridas mas elas são bem mais caras, muita gente usa impressoras a laser para uso em escritórios e uso comercial, mas nada que não possa ser usada para uso doméstico e isso vai depender muito do uso. boa sorte!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Batman_br disse:

Uma impressora muito boa a laser e com um ótimo custo beneficio é da brother

Sim, conheço a marca e nem sabia que ainda existia. Uns 30 anos atrás, meu pai estava estudando e comprou uma máquina de escrever eletrônica dessa marca. Pois naquela época um computador completo era caríssimo.

Eu ainda a usei depois, fiz vários trabalhos de escola nela. Quando compramos um computador (usado) eu já estava no fim do ensino médio.

1 hora atrás, Batman_br disse:

note que as melhores impressoras custo beneficio a laser imprimi somente em preto, que ao meu ver não vejo problema algum.

Pra mim também não. As impressoras jato de tinta que tive nunca tinha o cartucho colorido cheio, eu só recarregava o preto mesmo. O que costumo imprimir são arquivos de textos, diagramas esquemáticos de eletrônica e resultados de exames que os laboratórios e hospitais as vezes mandam por e-mail.

No entanto...

Acabei seguindo a dica do colega @Edvaldo J. Frederico e comprei a LaserJet 107a que ele recomendou.

Pois de todas impressoras que procurei pela internet, ela era sempre a mais barata e sempre tinha muitos elogios feitos por quem a comprou. As reclamações eram poucas, com coisas que pra mim não é problema.

Eu, ainda acostumado com as jato de tinta ainda fiquei meio bobo com a velocidade de impressão, é tão rápida quanto àquelas maquinas copiadoras enormes da Xerox que se viam nas papelarias de antigamente.

E ainda, tenho dois computadores e conforme mencionei acima queria ligar no PC com Windows 10. Mas acabei mudando de ideia e liguei no outro que usa Linux Kubuntu 22, obviamente que não é tão simples e intuitivo como Windows, mas como estou já acostumado a fiz funcionar por ele rapidamente.

Portanto, o moderador pode encerrar o tópico se necessário.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...