Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, realizei a instalação dos drivers de chipset, e veio junto o Ryzen master, e percebi esse alto EDC (CPU), isso não é nada de mal ou devo me preocupar?

A variação é bem alta, mas na maior parte do tempo fica acima de 90%

meu processador é um Ryzen 5 1600 af, com placa-mãe ASUS tuf gaming.

asdadsa.png

• Moderador
Postado

@André_7 Olá amigo, tudo bem?

Até onde eu sei... 

"EDC é a quantidade de corrente fornecida à CPU em “rajadas curtas”, limitada pela tensão máxima."

Na verdade não é um problema que precise se preocupar, na verdade se você quiser nem ligar para isso, pode tranquilamente faze-lo.. nada vai queimar ou explodir porque o EDC está alto. 😅

A solução para isso está relacionada ao plano de energia do Windows, existe uma opção para configurar a taxa de desempenho mínimo do processador, no seu deve estar configurado em 100%, ou seja, mesmo em idle o processador está com uma taxa de trabalho elevada, consequentemente aumentando o consumo de energia e as vezes a temperatura. Resolva o problema configurando o plano de energia em 5%, assim em idle o CPU diminui o trabalho e vai consumir menos e esquentar menos.

Segue vídeo sobre o que eu estou falando: Solução EDC CPU a 100% da AMD Ryzen.

Espero ajudar,

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...