Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente estou dando uma pesquisada no mercado de usado de hardware das placas de Vídeo, só provisoriamente até pegar uma melhor... já que investi mais em processador e SSD, e ainda vou ter que investir em memória RAM etc... Por isso ao invés de procurar na OLX etc, que não tenho muita confiança etc, estou procurando na lojinha do meu amigo, e ele tem duas placas que me interessa, 1 é a RTX 2060 6gb ASUS Dual Evo, e a outra é a 2060 6gb Zotac Gaming (ambas Dual Fan, com mesmo tempo de uso e garantia, e com caixa e tudo...) porém a da ASUS está quase o mesmo preço, com uma diferença mínima de apenas 60 Reais (irrisório pra mim...) porém queria saber qual das duas seria melhor em questão de desempenho bruto, principalmente focando em edição de vídeo, mas também pra jogar uns joguinhos de vez em quando... E aí, qual das duas é a melhor? Qual das duas dá mais clock e qual das duas tem a construção e dissipação de calor melhor? E a durabilidade?

Postado

Quanto estão custando essas 2060? Esse é o ponto mais importante, cuidado para não pagar preço de placa nova.

ASUS tem mais nome, porém não é só questão de marca, mas também do modelo específico, e os 2 modelos apresentam construção semelhante.
ASUS dá 3 anos de garantia no Brasil se tiver nota, não sei se haveria a possibilidade desta aí estar na garantia.

A Zotac tem saídas de vídeo mais "modernas", contando com 3 DisplayPort e 1 HDMI, enquanto a ASUS possui 1 DisplayPort, 1 DVI-D e 2 HDMI.
Acho a ASUS mais democrática nesse quesito.

Os números de performance são os mesmos nas duas, com Clock de Memória de 14000mhz e Clock de GPU em boost de 1680mhz. A Zotac não revelou o Clock Base da gpu, e na ASUS é 1365mhz.
(Existe uma versão da 2060 Zotac com nome parecido de 12gb, verifique se essa não poderia ser a premiada)

Para saber qual é a melhor opção de compra, requer o olhar clínico de um técnico especializado, que abra as duas placas e faça uma análise das condições físicas dos componentes.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Entt, ambas foram usadas 5 meses apenas... E a zotac tá custando 999 Reais, e a ASUS 1059 reais... Porém eu se que tem mais outras totalmente novas por 400, 200, 300 reais a mais... Mas preciso com urgência dessa placa, até porque tava pensando em pegar uma GTX 1660 anteriormente... Mas vi essas placas que me chamaram mais atenção... É mais focada em edição de vídeo, porém é mais pra quebrar o galho a pequeno e/ou a médio prazo até eu desembolsar mais uma grana pra pegar uma 4070 da vida, ou até 4070ti (quem sabe) e também trocar o processador pro um Ryzen 5900x... Mas até lá quero quebrar o galho...

Postado

@Luan o Leigo do Hardware Por esse valor vale muito mais a pena pegar uma rx6600 que além de mais forte tem uma tecnologia mais recente.

Tem também o fato de ser uma gpu nova, é um pouco mais caro mais compensa. valor de R$1199

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-ASRock-radeon-rx-6600-challenger-d-8gb-gddr6-128-bit-90-ga2rzz-00uanf?gclid=CjwKCAjwvfmoBhAwEiwAG2tqzBq0pMO4sdMyLP1NSuyUwO59QQefNRyUvms6y-aAPCzjZSURIe_wkhoCEEUQAvD_BwE

• Curtir 1
Postado

@Luan o Leigo do Hardware Depende do programa que você vai usar.

Mas o ponto é que essas 2060 que você falou estão caras.

Tem 2060 modelo novo por 999

https://www.kabum.com.br/produto/404587/placa-de-Vídeo-RTX-2060-duex-gddr6-rtx2060-6gd6?gclid=CjwKCAjwvfmoBhAwEiwAG2tqzJB9EcvUgjtN8dKZaSMdeNCd3Lbho2MJPseI4QzFkjTccTv9TpoSHRoCvacQAvD_BwE

Pesquise se o programa de edição que você vai usar é melhor com Nvidia.

Postado
3 horas atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

@Crixus Champion Entt, ambas foram usadas 5 meses apenas... E a zotac tá custando 999 Reais, e a ASUS 1059 reais... 

ASUS tem garantia nacional de 3 anos. Caso o vendedor tenha a Nota fiscal da compra original é a melhor opção, creio eu. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...