Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estava querendo adquirir um segundo monitor, com tela 2k 144hz com foco em jogos mesmo.

Estava na dúvida se vale a pena escolher o de 32 da LG pela tela maior ou se o da pichau vale mais a pena por ser IPS? (O da LG é tela VA)

Se alguém também tiver uma recomendação de outros monitores semelhantes eu gostaria de saber também!

Links

https://www.kabum.com.br/produto/364835/monitor-gamer-lg-ultragear-32-led-165-Hz-qhd-1ms-HDMI-displayport-95-srgb-freesync-premium-hdr-10-vesa-preto-32gn600-b

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-pichau-centauri-cr27-27-pol-ips-qhd-1ms-165hz-freesync-HDMI-dp-pg-ctr-bl01

• Moderador
Postado

@Luiz-Fel Olá, tudo bem?

Eu tenho bastante confiança na qualidade de construção dos monitores da LG, sempre recomendo aqui no fórum a linha UltraGear quando o assunto é FullHD, pois trazem ótimos preços e qualidade de imagem, talvez o melhor custo-benefício atualmente, porém de fato esse modelo de 32'' QHD vir com painel VA foi um erro da LG..

No seu lugar, buscaria outro monitor, visando marcas mais consolidadas como Samsung, ASUS, AOC... não estou dizendo que não seja um bom monitor esse Pichau Centauri, mas particularmente não teria confiança para investir meu dinheiro.

Mas se realmente não quer buscar outro, acho que arriscaria no monitor com painel IPS, VA é muito inferior em termos de qualidade de imagem e dizem que costuma dar mais problemas inclusive.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

As peças de marca da própria Pichau, lamento de informar, mas são tudo xingling, até mesmo esses computadores montados que eles vendem, acabam entregando com placa-mãe memória e armazenamento de qualidades duvidosas

No mundo da informática, e também monitores, excelentes marcas são:

Dell (sem dúvidas a melhor, a "Apple" dos mercado de computador, peças infinitas que dificilmente quebram, mas preço elevado, sem dúvidas) 

Benq/Zowie (gigante americana na área de fabricação de monitores)

AOC, Lenovo, LG, ASUS, Samsung, HP, são também excelentes na área

Se tratando de monitor, eu iria nesses. 

Eu particularmente possuo 2 DELL 24" 2K QHD Borderless, insana a qualidade. Eu tinha um 144hz mas preferi trocar por esses, qualidade de imagem infinitamente melhor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...