Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera meu pc é um 

Ryzen 4600g 

A320 biostar 

2x8gb 3200mhz geil stars 

Fonte gp650 gamemax

E um HD antigo de 500gbs

Acontece que ontem eu fui limpar a fonte porque ela estava muito suja mas quando fui ligar o pc novamente ele liga mas não dá vídeo, testei com outras duas fontes de menor potencia que tenho aqui em casa e acontece a mesma coisa, não abre a BIOS e nem aparece nada, já tentei limpar as memórias e tudo mais, testar outro HD e nada, alguém pode me ajudar?

Postado

@Sr Yoshikage Essa fonte liga fora do pc ? Tem um teste para isso se ainda tiver feito.

Você procura o fio Verde e liga ele com qualquer preto, se ligar, não tem problema na fonte.

Mas uma pergunta: Sua fonte é muito antiga ? Tipo, faz anos que tem ela ? Porque se ela é mais nova, você acabou de perder a garantia do fabricante.

Eu indicaria tirar as memórias para limpar, mas também limpar o slot e testar só 1 delas por vez.

Vez ou outra quando pego para limpar meu pc ocorre isso, liga e não dá vídeo, ai é só tirar as memórias, limpar, testar em diferentes slots e tudo volta depois de um quase infarto.

Use essas imagens como guia para ligar a fonte fora do pc.

atx12v_24_pinos.jpg

slide_4.jpg

Postado

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth Opa beleza, então fiz os testes da memória e continua a mesma coisa, o mouse e teclado acende, os coolers rodam, o HD faz barulho de que tá sendo lido mas não dá vídeo.

Minha fonte é relativamente nova comprei ela em abril e nunca apresentou problemas, fiz o teste que tu falou e ela ligou normal. 

• Curtir 1
Postado

@Sr Yoshikage Certo, problema na fonte não é, já que ela funciona fora.

33 minutos atrás, Sr Yoshikage disse:

Minha fonte é relativamente nova comprei ela em abril e nunca apresentou problemas, fiz o teste que tu falou e ela ligou normal. 

Não devia ter aberto a fonte.

Perdeu a garantia do fabricante.

O jeito será testar as demais peças, e ver se encontra alguém tenha algo compatível para testar no seu pc.

Se montou tudo certo, óbvio que sim já que funcionava antes, então era para funcionar novamente.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

@Elder Nauvirth opa amigo, então depois de algum tempo cá estou eu kkkk seguinte levei num técnico para ver o pc junto com a fonte, e ele falou que o problema realmente era a fonte e que precisa trocar, o computador não está danificado.

ele disse que ficou 100 da mão de obra, e que tinha uma fonte com o valor de 250 da Corsair CX 430 nova, tu acha que vale a pena? vi os preços e como to precisando urgente e o frete pra cá é caro achei interessante, o que tu acha? 

Edit: as outras fontes que eu tinha testado era de tensão baixa, acho que era por isso que não funcionava.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Sr Yoshikage A CX430 é antiga, mas é boa, a Corsair já reformulou a linha CX, agora a de 430 está como 450, e  o rótulo é cinza.

Essa fonte CX430 não tendo sido usada antes, vale a pena sim.

Já usada eu não recomendo, pois nunca sabemos como foi que o antigo dono usou.

Ficando com ela, sendo 100% nova de fato, não ligue em estabilizadores, pois se essa fonte estiver lacrada ainda, a fabricante pode dar acesso a garantia de 3 anos pela CX430, que no caso de queima será feito a manutenção ou a troca por uma igual ou superior.

O frete sendo caro, é melhor garantir uma fonte nova que consegue pagar e que é de boa qualidade por hora, e depois no futuro quando puder, e se for necessário, migrar para uma fonte atual.

Mas como falei, a CX430 é sim uma boa fonte, sendo nova não terá problema algum.

Só não invente de abrir ela para limpar, e nem mesmo ligar em estabilizadores ou coisas parecidas, pois são 3 anos de garantia da fonte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!