Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Senhores!

Vim recorrer ao Clube do Hardware como última esperança.

Fiquei um bom tempo sem jogar nada da Ubisoft e recentemente resolvi assinar o Ubisoft+ pra ter acesso a mais jogos, e instalei o novo AC Mirage.

Porém, depois de alguns minutos de gameplay o jogo simplesmente fecha, sem nenhuma mensagem de erro. E se tento abrir ele de novo, o jogo não abre, preciso sair do aplicativo da Ubisoft Connect e entrar de novo.

A princípio achei que era problema do jogo por ser novo, então baixei outros 5 jogos diferentes (que inclusive já joguei antes), e continua acontecendo a mesma coisa - depois de alguns minutos jogando, o game simplesmente fecha sem nenhuma mensagem de erro (testado com AC Unity, AC Origins, Ghost Recon Breakpoint, Rainbow Six Siege, The Division 2 além do AC MIrage).

Achei que fosse meu PC, então formatei e instalei tudo de novo, mas continua a mesma coisa. Jogos Steam e Origin estão normais, temperaturas e tensões normais, é especificamente com jogos da Ubisoft.

Eu já tentei umas soluções que sofri pra achar na internet mas não resolveram - desativar o overlay do aplicativo e desativa a sincronização em nuvem - mas continua a mesma coisa.

Vi uma sugestão sobre desativar um serviço chamado "nahimic services" que aparentemente resolveu pra alguns, mas esse serviço não aparece em lugar nenhum.

Alguém com problema semelhante? Alguma luz no fim do túnel?

Postado

@Thiago H Silva Tente usar o ubisoft connect em modo offline. Se funcionar perfeitamente, o problema deve ter relação a internet - que está menos estável devido ao rompimento de um cabo submarino no Brasil.

Postado

@Gui GC Vou tentar quando chegar em casa a noite e volto a informar aqui.

O estranho é que joguei CS2 normalmente o fim de semana todo, assisti os streamings e minha internet não caiu nem ficou lenta em nenhum momento.

Eu to 200% perdido nesse b.o da Ubisoft mas vou testar essa sugestão

Postado

@Thiago H Silva A internet não precisa ficar instável a ponto de cair, só a ponto de perder a comunicação com o servidor da Ubisoft - que no caso desses jogos offline, é usado apenas para autentificação da originalidade do jogo.

CS2 provavelmente tem até servidor brasileiro, o que acaba mantendo a estabilidade.

Postado

@Thiago H Silva  Ai você poderia tentar jogar e ver o que acontece com se você retirar o cabo de rede do PC.

Fui ver se achava algo sobre isso no Reddit e havia alguns comentários sobre desabilitar o XMP na BIOS, e que os crash paravam - pela descrição do PC na assinatura não teria XMP, mas talvez faça overclock da memória . Alguns até comentaram em desfazer overclock de CPU.

Postado

Apenas atualizando caso mais  alguém com o mesmo problema veja esse tópico: ainda sem solução

Fiquei até tarde tentando várias coisas, como desabilitar firewall, tirar o overclock da placa de vídeo (processador está em stock), colocar Ubisoft Connect/Jogos pra executar como administrador, modo de compatibilidade, tudo que eu consegui pensar em testar eu fiz mas continua a mesma coisa: o jogo fecha depois de no máximo uns 20 min jogando (mais uma vez, isso acontece com QUALQUER jogo da Ubisoft. Tentei também tirar o cabo de rede durante o game mas ai ele fecha também, porque jogos acessados via assinatura não funcionam em modo offiline.

Vou  até cancelar minha assinatura da Ubisoft+ porque tá sem condições. Se um dia surgir uma solução pra isso eu divulgo aqui.

Postado
1 hora atrás, Thiago H Silva disse:

Tentei também tirar o cabo de rede durante o game mas ai ele fecha também, porque jogos acessados via assinatura não funcionam em modo offiline.

Mas fecha da mesma maneira ou da um aviso?

Porque se fechar da mesma maneira você poderia tentar alterar o DNS, para 1.1.1.1 (Cloudfare) ou 8.8.8.8 (Google). E ver se há melhoras.

Agora se fechar com aviso, pode-se descartar a possibilidade do problema ser a internet.

Edit: até existem algumas reclamações sobre o serviço no reclame aqui com o mesmo problema, e uma das respostas da empresa foi de que é um problema com internet e para seguir esses passos: https://www.ubisoft.com/help/?article=000094617

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...