Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera tudo certo? Então, eu tenho um antigo PC da DELL aqui em casa [Dell Optiplex 7010] porém o mesmo apresenta alguns problemas na placa-mãe, o processador é um i5 3470 se não estou enganado... To pensando em substituir essa placa-mãe por uma equivalente, mas será que é possível reutilizar o gabinete Dell com placas "genéricas"? Notei que os conectores do painel, botão power, e sistema de fans são de um padrão diferente dos "genéricos". Tem como resolver isso ou é melhor simplesmente comprar outro gabinete e tentar reutilizar o que sobrar (processador,memórias,SSD,fonte,placa de vídeo)? Esse era meu pc antigo e estava querendo dar ele pro meu irmão mais novo brincar no cs ou Fortnite com uma rx580 made in china que eu tenho parada aqui. Caso alguém ja tiver passado por isso e tentado algo semelhante eu agradeceria muito se puder me iluminar. Obrigado !

(peguei essa img em um anúncio da internet mas o PC em si é o mesmo que eu tenho aqui)

s-l640.jpg

• Membro VIP
Postado

@YoriSenpai Dia e bem vindo (a).

Da sim pra reaproveitar esse gabinete, só que você vai precisar de um multímetro e paciência para identificar o que é cada fio do conector do painel frontal.

PARA-DELL-PARA-Optiplex-SFF-7010-9010-US

Ou se quiser algo mais prático existe um adaptador do chinês parecido com o da foto, só que no seu caso precisa ser o macho para poder ligar no gabinete.

Esse da foto vai na placa-mãe.

https://pt.aliexpress.com/item/1005005016094707.html

S1f7381116395477c9648c6a8bddc093db.jpg_6

• Curtir 1
Postado

Ou seja, a adaptação vai custar quase o preço de um gabinete novo - com airflow melhor. 😜 

Nesse tópico do LTT tem a descrição das conexões do painel frontal.

https://linustechtips.com/topic/987783-optiplex-70109010-front-io-panel-pinout/

Seguindo o esquema e usando cabos com conectores Dupond macho e femea da para ligar o conector da Dell numa placa-mãe convencional, gastando pouco.

Cabos com conectores Dupond com mais vias.

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Ou se quiser algo mais prático existe um adaptador do chinês parecido com o da foto, só que no seu caso precisa ser o macho para poder ligar no gabinete.

Esse da foto vai na placa-mãe.

https://pt.aliexpress.com/item/1005005016094707.html

Esse adaptador é para o contrario, usar a placa Dell num gabinete convencional (tem doido para tudo).

"This kit is designed for the DT and MT mid tower (not SFF or small form factor) desktops. It allows you to connect standard PC case I/O headers to the Dell Optiplex 7010, 9010, 7020, 9020 and Precision T1650 & T1700 motherboards as well as the front USB ports and audio jacks."

• Curtir 2
Postado

Obrigado pelas sugestões galera, como o amigo @1lokos  mencionou é muito trabalho pra economizar 100 lulas(além de eu nem ter os equipamentos necessarios p fazer essa gambiarra), infelizmente eu acho mais fácil comprar um novo e mandar esse trambolho pra reciclagem. Novamente agradeço a atenção de todos, adm se quiser pode fechar a postagem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!