Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estou montando um PC com os seguintes componentes:

Processador Ryzen 5 5600G

Placa-mãe Aorus Elite B550M

16GB RAM DDR4 3200MHz

SSD NVMe 1TB

Cooler Pichau Sage V2

Estou na dúvida em qual fonte utilizar, eu pretendo colocar uma RTX 4060 futuramente, então já queria pegar uma fonte que aguente ela. Estive de olho na MSI MAG A650BN, mas recentemente vi um teste do TecLab e me pareceu um pouco ruim, então queria que me ajudassem a escolher uma, orçamento máximo é de 450 reais!

Postado
7 minutos atrás, RevZ disse:

RTX 4060

Mesmo que for a Ti o requisito é 550W, então se quiser uma folga compre de 650W.

Mas não compre a 5600G se for mesmo colocar uma 4060, vai se arrepender porque o BUS das "G" é capado na PCI-e(roda só a PCI-e gen3.0), portanto vai perder a metade da capacidade de transferencia de dados nas placas de vídeo PCI-e gen 4.0.

Se não tiver orçamento compre uma GT1030 que é baratinha e tem a mesma potencia da GPU do 5600G

Postado
21 minutos atrás, PedraX disse:

Mesmo que for a Ti o requisito é 550W, então se quiser uma folga compre de 650W.

Mas não compre a 5600G se for mesmo colocar uma 4060, vai se arrepender porque o BUS das "G" é capado na PCI-e(roda só a PCI-e gen3.0), portanto vai perder a metade da capacidade de transferencia de dados nas placas de vídeo PCI-e gen 4.0.

Se não tiver orçamento compre uma GT1030 que é baratinha e tem a mesma potencia da GPU do 5600G

entendi, certo. Eu tava de olho nas fontes de 650W mesmo, poderia me recomendar alguns modelos de confiança?

Postado
3 minutos atrás, RevZ disse:

poderia me recomendar alguns modelos de confiança?

Estou meio por fora, inclusive porque "sumiram" muitas marcas só tome cuidado com os requisitos dessa RTX 4060 e o tipo de cabo, parece que andou mudando.

Postado
1 hora atrás, RevZ disse:

Estive de olho na MSI MAG A650BN, mas recentemente vi um teste do TecLab e me pareceu um pouco ruim

Pode ir na MSI MAG A650BN que é uma fonte decente e moderna, esqueça a Teclab.

1 hora atrás, RevZ disse:

então queria que me ajudassem a escolher uma, orçamento máximo é de 450 reais!

Com esse orçamento dá até pra pegar a Corsair CX550F RGB SERIES que é uma fonte Tier B, a RTX 4060 tem um consumo energético baixo.

NVIDIA GeForce RTX 4060 Techpowerup 

PSU Tier List

Postado

Eu evitaria Cougar Atlas, MSI BN e Viva550 da Silverstone

São fontes modernas porém com capacitores ruins, bem ruins mesmo. 

Infelizmente fonte de entrada com projeto moderno que tenha preço bom (até 300 reais) não existe. Talvez a MSI BN possa atender uma configuração bem simples de uso casual, mas para quem vai usar muitas horas por dia eu recomendo: Super Flower Leadex III, NXZT C Series, Corsair CX ou TM etc
As fontes baratas que eu indicaria caso você realmente precise são Nidus, Superframe, Mancer e Corsair CV550.

Fuja das Gigabytes P450B e P550B, Redragon, etc.

Lista de fontes que eu compraria na data de HOJE:

Masterwatt 550 BRONZE (novo modelo com DC-DC)

Cougar GEX

Pylon 650W

Corsair 650W

Kyber 750W

Core Reactor 650W

Postado
47 minutos atrás, msupern disse:

Eu evitaria Cougar Atlas, MSI BN e Viva550 da Silverstone

A MSI MAG A550BN no review abaixo se mostrou ser uma fonte honesta e dentro dos parâmetros aceitáveis, sendo adequada para placas que tenham consumo abaixo de 200w.

O modelo a se evitar é o modelo MSI MAG A-DN.

Review MSI MAG A550BN.

basta traduzir.

47 minutos atrás, msupern disse:

Pylon 650W

A XPG andou mexendo no projeto da Pylon

Postado
29 minutos atrás, Tiberio disse:

A MSI MAG A550BN no review abaixo se mostrou ser uma fonte honesta e dentro dos parâmetros aceitáveis, sendo adequada para placas que tenham consumo abaixo de 200w.

Review MSI MAG A550BN.

basta traduzir.

Também vi esse problema com a XPG Pylon, então já tinha decidido não pegar ela. Depois que ler o que me falaram acabei pegando a MSI MAG A650BN mesmo, acho que vai suprir bem o meu setup. Obrigado por toda a ajuda!

Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Review MSI MAG A550BN.

basta traduzir.

A  BN mesmo, errei a nomenclatura

Em relação a BN da MSI e a Silverstone a MSI leva vantagem em relação aos capacitores

mas mesmo assim a MSI tem uns capacitores meia boca na secundaria não todos capxon. Por 300 reais eu evitaria pegar qualquer uma delas a não ser que realmente a pessoa precise de uma fonte moderna até 350 reais.

Se eu tivesse orçamento de 350 reais e pudesse escolher qualquer uma delas para um 5600G, eu não sei qual escolheria. Ou iria de MSI BN DC-DC ou Pylon 650W mesmo que tenha menos capacitores na secundária do que o modelo analisado pela cybenetics

Porém pra ser sincero pra setups de baixo consumo tipo 5600G, 4600G, 3200G com placas A320 ou A520, valeria até uma Mancer por 190 reais, ou uma Nidus por 290, apesar de ser projetos antigos

Nesses ultimos meses tá mt difícil escolher fonte até 350 reais. A maioria é meia boca 

Se o cara quer pegar uma placa de vídeo boa futuramente eu já descartaria Atlus da Cougar, MSI BN, Silverstone VIVA, Nidus etc.

Eu começaria já por uma Cooler Master Masterwatt 550 Dc-DC

Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

Melhor do que essa CoolerMaster Masterwatt é a MWE V2 Bronze [MPE] que está classificada como Tier B.

pode ser que seja a V2 mesmo

temos review dela? Se for a mesma que tem fotos aqui https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/power-supplies/mwe-series/mwe-500-bronze-v2/ pode ser boa

Mas o link correto não é esse? https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-v2-500w-80-plus-bronze-preta-mpe-5001-acaab-wo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!