Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Meu controle Dualsense está conectado no PC e na STEAM, tanto que consigo configurar ele por lá e tenho também o APP DSX onde vejo ele perfeitamente, porém nos jogos ele não funciona , somente se colocar ativo a ENTRADA STEAM, porém dessa forma os botões nos jogos aparecem como se fossem de XBOX e isso confunde um pouco na hora de jogar, alguém sabe me dizer o que posso fazer para resolver?

Procurei algumas infirmações no youtube mas não achei nada que funcionasse

• Moderador
Postado

@pedronishiyama A questão, é que a steam e a maioria dos jogos com suporte de controle, pedem o Xinput... ou seja, o controle xbox. Por isso que fica mostrando os botões do xbox... mas não vejo problema nisso, porque a disposição dos botões é exatamente a mesma só muda o nome do botão...

X -> quadrado

Y -> triangulo

A- > X

B--> circulo

LB-> L1

LT-> L2

RB->R1

RT->R2

Se você já decorou a disposição dos botões, fica fácil...se você sabe onde é o botão R2,  é só associar com o RT... e por ai vai..   Mas se eu não me engano, o steam input, tem a opção de escolher o tipo de controle... que muda os nomes e icones...  Mas fica em mente, se você quiser comodidade,  e compatiblidade com os jogos, o controle xbox é o melhor... Por exemplo, para jogar um jogo que tenha suporte ao controle, se usar qualquer controle que não seja xbox, terá que usar o programa, x360ce ou app dsx para "emular" o controle xbox para funcionar...  já o controle xbox é nativo.. só plugar e jogar.. 

Particularmente, uso um controle Xbox one,  que é muito bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...